Augustus Hare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de J.C. Hare)
Augustus Hare
Augustus Hare
Nascimento 13 de março de 1834
Roma
Morte 22 de janeiro de 1903 (68 anos)
St Leonards
Cidadania Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda
Progenitores
  • Francis George Hare
  • Ann Frances Paul
Alma mater
Ocupação escritor, biógrafo

J.C. Hare ou Augustus John Cuthbert Hare[1] (Roma, 13 de março de 183422 de janeiro de 1903), clérigo e escritor inglês. Membro de uma família bem relacionada do 'condado', Augustus Hare promoveu o avanço de suas carreiras sociais e literárias, através de suas marcantes aquarelas do Mediterrâneo e outras paisagens, que complementaram e ampliaram seu trabalho como escritor de viagens.

Augustus Hare nasceu na Villa Strozzi, Roma, em 13 de março de 1834, o filho mais novo de Francis George Hare de Herstmonceux, Sussex. Um ano depois, em agosto de 1835, foi adotado por sua tia e madrinha, Maria, viúva de seu tio, Augustus William Hare. Ele recebeu sua educação inicial do reverendo Robert Kilvert na reitoria de Hardenhuish, Wiltshire, e enquanto lá fazia amizade com o filho de Kilvert, Francis, agora lembrado como um diarista. Problemas de saúde encerraram seus estudos em Harrow depois de um ano, de 1847 a 1848, e ele então estudou com tutores particulares até ir para Oxford, para o University College, em 1853.

Ao se formar em 1857, Hare passou um ano na Itália, voltando para a Inglaterra para escrever seus primeiros guias, escrevendo anonimamente Murray's Handbook to Berks, Bucks and Oxfordshire (1861) antes de colocar seu nome em Winter at Mentone (1862).

Referências

  1. «Chris Beetles Gallery». www.chrisbeetles.com. Consultado em 13 de abril de 2021 
Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: J.C. Hare