JK Wedding Entrance Dance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

JK Wedding Entrance Dance é um vídeo viral do Youtube que atingiu mais de 42 milhões de visualizações e foi o terceiro webvídeo mais assistido em 2009[1] , sendo que só nas 48 horas após o upload, o vídeo já possuía mais de 3 milhões. O vídeo trata-se da entrada de casamento de Jill Peterson e Kevin Heinz,que foi um pouco mais festiva do que a tradicional, com a música "Forever" do cantor Chris Brown.

O Casamento[editar | editar código-fonte]

Ocorreu em 20 de junho de 2009, na Igreja Luterana Cristã, em Saint Paul, Minnesota. O vídeo foi postado um mês depois, pela insistência do pai da noiva. Ela disse em uma entrevista para a Good Morning America que sempre imaginou que seu casamento fosse desse mesmo jeito, pois sempre gostara de músicas agitadas e dançantes.[2]

Vendas[editar | editar código-fonte]

A música Forever de Chris Brown atingiu o 4º lugar no iTunes e 3º no Amazon.com, como resultado do vídeo. O casal promoveu no seu website oficial uma campanha para ajudar o Instituto Sheila Wellstone, que prega o fim das brigas domésticas. Com a popularidade do casal, o instituto arrecadou um total de $26,802 por contribuições de mais de mil doadores em 1 de dezembro de 2009. Para aumentar ainda mais a fama do vídeo, Kevin e Jill fizeram uma brincadeira mostrando como seria o divórcio deles.Esse vídeo conta com a mesma música, apenas com a coreografia um pouco diferenciada.

Referências

  1. Cumberland News www.cumberlandnews.co.uk. Visitado em 23 de novembro de 2014.
  2. JK Wedding Entrance Dance Becomes YouTube Sensation www.huliq.com. Visitado em 23 de novembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]