Jack & Jill (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jack & Jill foi uma série de televisão americana de comédia/drama, que possui em seu elenco Ivan Sergei, Amanda Peet, Jaime Pressly, Justin Kirk, Simon Rex e Sarah Paulson. Foi exibida entre Setembro de 1999 até Abril de 2001 na WB Network. Foi criada e dirigida por Randi Mayem Singer.

A música tema da série foi "Truth About Romeo" escrita por Pancho's Lament e interpretado por Pancho's Lament na primeira temporada e por David Crosby na segunda. O nome da canção foi dado pelo compositor Jeff Cohen.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os personagens principais são David Jillefsky (Ivan Sergei), conhecido como "Jill" para seus amigos, e Jacqueline Barrett (Amanda Peet, mudado para Amelia Heinle após o episódio piloto), conhecida como "Jack". Os dois começam um envolvimento romântico qcom muitos obstáculos.

Devido às classificações médias da primeira temporada, a segunda teve duração de apenas 13 episódios e foi ao ar como uma apresentação de meia temporada. O episódio final teve muitos problemas durante as preparações do casamento do casal. Jack discobre que está grávida, mas antes de contar para Jill, ele decide que o relacionamento correu rápido demais e decide não se casar para as cosias caminharem mais devagar. Apesar da mobilização de fãs, a série não foi renovada para uma terceira temporada, então terminou em um cliffhanger.

A série foi premiada como o prêmio de melhor elenco em 2000 pela Casting Society of America pelo melhor elenco de piloto de série de TV dramática.

Co-participantes: Amanda Peet e Sarah Paulson se uniram mais tarde as NBC séries Studio 60 on the Sunset Strip, com estreia em 2006.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/atriz Personagem
Ivan Sergei David "Jill" Jillefsky
Amanda Peet Jacqueline "Jack" Barrett
Jaime Pressly Audrey Griffin
Sarah Paulson Elisa Cronkite
Justin Kirk Barto Zane
Simon Rex Mikey Russo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]