Jack (Tekken)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Jack
Atual Jack (Jack-6)
Nome no Japão Jyakku (ジャック)
Primeiro jogo Tekken
Dublador em inglês Os robôs JACK sempre tiveram a mesma voz de Heihachi Mishima
Informações pessoais
Terra natal  Rússia
Estilo(s) de luta Força bruta
Portal Games

Jack (ジャック, Jyakku?) é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Esse mesmo nome é dado a vários caracteres do jogo, sendo que todos são robôs de combate, criados para luta corpo-a-corpo.

Os JACKs fizeram parte de cada torneio Tekken (com exceção do quarto). Nunca um mesmo modelo competiu em mais de um torneio oficial (com exceção de Prototype Jack, que aparece em Tekken, Tekken 2, mas em dois modelos diferentes, e desconsiderando Tekken Tag Tournament). Um modelo mais novo sempre entrava no lugar de seu antecessor.

A série JACK teve várias formas diferentes. Sua versão Jack-2 salvou uma criança chamada Jane certa vez e passou a cuidar dela. Jane cresceria apaixonada por seu salvador. A versão Gun Jack conheceu a então muito jovem Julia Chang, por quem estranhamente se interessa, uma vez em que tecnicamente já tem namorada, que seria a já mencionada Jane. Jack também tem Bryan Fury como um de seus principais inimigos.

Acredita-se que, na maioria dos casos, Jack, Jack-2, Gun Jack, Jack-4, Jack-5, dentre outros, são séries consecutivas de um mesmo personagem: Jack, já P. Jack é dado como outra pessoa, ou melhor, outro robô, uma vez em que é um protótipo de Jack, e também pelo fato de Jack e P. Jack não terem sido criados pelo mesmo criador.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jack[editar | editar código-fonte]

Jack (ジャック, Jyakku?) era a versão original criada pela antiga União Soviética. Ele foi enviado ao primeiro campeonato para ajudar a Rússia a se tornar um estado comunista. Jack e Jack-5 são os únicos modelos da série que não participaram de mais de um campeonato. Ele foi criado pelo cientista Geppetto Boskonovitch.

Prototype Jack[editar | editar código-fonte]

Prototype Jack (プロトタイプ・ジャック, Purototaipu Jyakku?) é um protótipo dos robôs Jack foi copiado pelo Dr. Abel e programado para combater Jack e Jack-2, e também para assassinar Geppetto Boskonovitch, criador dos Jacks. Ele aparentemente foi destruído por Jack-2 no segundo torneio.

A aparência de P. Jack mudou bastante desde sua primeira aparição. Ele parecia mais um monstro mecânico construído com sobras e pedaços de outras máquinas do que um protótipo de Jack. Tinha uma broca em lugar de uma das mãos e uma garra mecânica no lugar da outra (em seu segundo traje, um ponteiro e uma maça giratória), além de juntas expostas, partes que lembravam pedaços de tratores e pernas diferentes uma da outra. De Jack, apenas o rosto. A partir de Tekken 2, P. Jack ganhou ares de ser realmente um protótipo da série destes robôs: o corpo é idêntico ao de Jack, porém totalmente niquelado, não tendo mais a cor que imita a da pele humana. Algumas partes do seu corpo deixam a fiação de seus circuitos à mostra. As mãos giram quando ele está parado, como se fosse um defeito a ser corrigido, coisa comum em protótipos. O rosto tem traços humanos, mas é niquelado e os olhos não aparecem, tapados por óculos escuros. Na cabeça, ao invés do cabelo com corte moicano, um boné militar. A retirada dos diversos "gadgets" deixou o personagem mais condizente com seu papel na série.

Jack-2[editar | editar código-fonte]

Jack-2 (ジャック-2, Jyakku-2?) é um modelo atualizado do primeiro Jack, construído com um chip de inteligência artificial para sempre aprender mais. Após resgatar uma garota de oito anos, chamada Jane, em um campo de batalha, a lógica da inteligência artificial de Jack-2 o obrigou a tornar-se mais humano para dar efetiva importância à garotinha. Ele procurou Kazuya Mishima, quem esperava que poderia fazê-lo mais humano. Infelizmente, Jack-2 foi destruído pelo doutor Abel (rival de Boskonovitch) via satélite, enquanto Jane, horrorizada, assistia a destruição.

Gun Jack[editar | editar código-fonte]

Dezenove anos mais tarde, assombrada pelas lembranças que tem de Jack-2, Jane trabalha para achar uma forma de restaurá-lo. Ela descobriu que a maior parte da tecnologia aplicada na construção de Jack-2 foi criada pela Mishima Heavy Industries, uma subsidiária da Mishima Zaibatsu. Ela encontra também um projeto chamado de "Projeto Gun Jack", um Jack normal com a adição de uma arma nos braços. Na conclusão do terceiro campeonato, a Tekken Force de Heihachi Mishima atacou Jane. Ela foi salva por Gun Jack (ガンジャック, Gan Jyakku?), que foi destruído com vários tiros. Jane escapou com a ajuda da G Corporation. Durante os eventos de Tekken 3, Gun Jack também conhece Julia Chang, por quem vem a se interessar, apesar de ter maior interesse em Jane, sua então namorada. também chega a confrontar Bryan Fury.

Jack-5[editar | editar código-fonte]

Jack-5 (ジャック-5, Jyakku-5?) é a mais nova versão da série Jack. Jane o criou com as melhorias da série Jack-4 para ser testado no quinto campeonato. Memórias de Jane continuam na cabeça de Jack-5 desde que ele a viu pela primeira vez, quando ainda era um Jack-2.

Jack-6[editar | editar código-fonte]

Em Fevereiro de 2007, é apresentado um modelo de Jack com poucos detalhes. Um clipe do jogo Tekken 6 mostra como o robô Jack expandiu seu sistema de personalização, onde ele pode ser equipado com armaduras pesadas e armas embutidas em suas costas. O modelo foi confirmado como Jack-6 (ジャック-6, Jyakku-6?).

Jack-X[editar | editar código-fonte]

Jack-X (ジャック-X, Jyakku-X?) é um poderoso robô que responde apenas às ordens de seu mestre. Ele serve como um backup para o JACK-6 linha de robôs. Possui alcance de ataque e potência superior, e também é equipado com vários de alta potência, todos de gama ataques.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

Jack retorna à base após cumprir sua missão. Ele é conectado a uma rede e, por seu sucesso, sua memória e programação é copiada para vários robôs Jack-2, que estão sendo produzidos em série.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • Prototype Jack está em sua base. Ele vem para a área de lançamento e decola. Mas o teto está fechado, ouve-se o barulho de colisão e três parafusos niquelados caem no chão.
  • Jack-2 levou Jane para um lugar seguro, uma ilha. A garotinha brinca tão feliz de estar longe da guerra que nem nota um raio mortal vindo do céu, enviado por satélite pelo Dr. Abel, que atinge as costas de Jack-2. O robô cai sentado, já desativado, e Jane continua brincando sem perceber o que houve.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Jane, já uma jovem, está empenhada em restaurar Jack (agora Gun Jack) e trazer de volta suas memórias como Jack-2. Com os recursos que recebeu da vitória no torneio, ela consegue. Gun Jack se move, toma Jane nos braços e sai do laboratório. Nessa hora, o Dr. Abel localiza o robô por seu satélite e emite novamente um raio mortal para destruí-lo, mas Gun Jack ativa bem a tempo um novo recurso que lhe foi acrescentado, um campo de força, protegendo a si mesmo e a Jane.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

  • Prototype Jack chega ao final do torneio, restando apenas ele e Gun Jack. Os robôs dão a missão por cumprida e decolam lado a lado, deixando o local.
  • Jack-2 está num campo com P. Jack, de guarda em frente a uma torre de vigia. Eles se entreolham, mas voltam rapidamente a sua tarefa.
  • Gun Jack aparece treinando golpes com seu antecessor, Jack-2.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Jane reproduziu o sistema Gun Jack na plataforma de um Jack-5 e inseriu as memórias de Gun Jack, que havia sido destruído. Contudo, o gigantesco robô desperta totalmente fora de controle. Depois de ter arruinado quase todo o laboratório, o gigante investe contra Jane, mas antes que a atingisse se recorda dela, toma-a nos braços e a leva embora.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Jane está à procura de Jack-6 através do que parece ser um armazém e, finalmente, descobre Jack, que fez modificações em si mesmo, agora ostentando várias ferramentas. Jane está se perguntando em descrença o que fez a si mesma, enquanto Jack-6 parece bastante satisfeito com o seu handywork.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Três Prototype Jacks podem ser vistos no filme: "Tekken: The Motion Picture". No filme, eles são produtos finais e Jack-2 é o protótipo. Eles são derrotados e destruídos por Jack-2 e Lei Wulong, quando tentaram encontrar doutor Boskonovitch para salvar Jane.
  • Prototype Jack é o único robô da série que não tem sangue de plutônio (ele funciona à gasolina). Ele é também o único modelo que disputou mais de uma competição na história do jogo, pois "Tekken Tag Tournament" e "Tekken Tag Tournament 2" são jogos que não estão na linha original da história de Tekken.
  • Prototype Jack foi enviado por Heihachi Mishima, para destruir seu inimigo Jack.
  • Jack-4 foi atacado por Kazuya Mishima e Heihachi Mishima em Hon-Maru, porém, nenhum dos Jacks que enfrentam Heihachi e Kazuya é o Jack que pode ser selecionado durante o jogo, assim como nenhum dos Jacks enfrentados por Jin em Devil Within é o Jack selecionável.

Tekken[editar | editar código-fonte]

  • No final de Jack, a máquina que está ligada a ele, é conhecido pelo codi-name System 11.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • Jack-2 é alvo de Doutor Abel.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

  • Gun Jack é disponível após completar o Arcade Mode três vezes.
  • Rivais de Gun Jack em Tekken Force Mode são Yoshimitsu, Bryan Fury e Heihachi Mishima. Jack enfrenta ele mesmo(vestido com outra roupa oposta ao que o jogador escolheu) no primeiro nível. No segundo nível, às vezes Yoshimitsu pode ser substituído por Mokujin.

Tekken Card Challenge[editar | editar código-fonte]

  • Os rivais de Gun Jack são Julia Chang, Bryan Fury e Anna Williams.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Sub-chefe de Jack-5 são Heihachi Mishima e Jinpachi Mishima.
  • Gun Jack aparece em Devil Within, porém não é o mesmo Jack que pode ser selecionado, sendo apenas cópias do mesmo modelo.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • Os adversários de Jack-6 no Arena Mode são Alisa Bosconovitch e Heihachi Mishima.
  • No Scenario Campaign, Jack-6 é chefe de Container Terminal 3.

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Nessa versão Jack recebe o nome de Jack-X, considerando a versão uma incógnita.
  • Seu título é Heavy Arms (Armas Pesadas).
  • Seu parceiro oficial é seu inimigo Bryan Fury. Segundo a história do jogo, Bryan o reprogramou para ser seu servo.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Jack-6 tem uma tag especial com Alisa, onde ela vai levantar o adversário e joga-o no ar e ele dispara projéteis sobre o oponente.