Jack Twist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jack Twist é um personagem fictício da literatura e do cinema. É dos personagens centrais do conto Brokeback Mountain, de Annie Proulx, e do filme O Segredo de Brokeback Mountain, onde o personagem é vivido por Jake Gyllenhaal.

Jack cresceu em um rancho em Lighting Flat e seu pai, John Twist, era cowboy de rodeios, mas nunca ensinou nada para o filho, que era fascinado pela profissão.

Aos dezenove anos, sem dinheiro, Jack saiu em busca de um emprego temporário (e ilegal) de pastor de ovelhas e acaba contratado por Joe Aguirre (Randy Quaid), num rancho localizado nas isoladas e belas montanhas Brokeback. Tem, no trabalho de pastor, apenas a companhia de Ennis Del Mar‎ (Heath Ledger), de quem fica amigo.

Os dois acabam se aproximando e surge uma paixão ardente, que se tornaria um grande amor. Mas Joe Aguirre os dispensa, após flagrar os dois brincando e correndo no pasto sem camisa, o que demonstrou ao Joe o romance entre eles, e Jack e Ennis seguem seus caminhos. Jack se casa com a rica e atirada Lurren (Anne Hathaway), com quem teve Bobby, seu primeiro e único filho.

Quatro anos depois da separação, ele se reencontra com Ennis de forma apaixonada, e passa a alternar meses de "vida em família" com dias de "pescaria" com Ennis del Mar, sua verdadeira paixão.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Jack Twist também é o nome de um personagem gay da série de livros House of Night, lançada em 2007.[1] Na série também tem um personagem chamado Heath.[2]

Referências