Jack Whyte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Jack whyte

Jack Whyte (nascido em 1940) é um escritor escocês canadense de ficção histórica. Nascido e criado na Escócia, Whyte foi viver no Canadá desde 1967. Ele mora em Vancouver, Columbia Britânica.

Grande obra de Whyte, até à data é a série O Sonho das Águias(como é chamado no Canadá, mas conhecido como "As Crônicas Camulod" nos Estados Unidos e em outros lugares). Esta série de romances históricos apresenta o conto do Rei Arthur contra o cenário romano-Bretão. Esta versão da lenda popular evita o uso da magia (como em TH White's The Sword in the Stone) para explicar a ascensão de Arthur ao poder e apoia a teoria que o Rei estava destinado a combater a anarquia deixado pela partida romana da Grã-Bretanha em 410 dC, a colonização subseqüente e invasão da Grã-Bretanha por vários povos do noroeste da Europa, Chamados de saxões, jutos, francos e "Angles". Whyte incorpora tanto nomes Arturianos tradicionais, lugares e eventos (embora de forma gaelic ou latim), bem como os nomes de várias figuras históricas que têm sido sugeridos como sendo a base possível para a original lenda do rei Arthur. A implicação tácita é que a versão da história de Whyte é a história verdadeira, que se tornou distorcida ao longo do tempo para se tornar lenda e histórias de magia que conhecemos hoje.

Crônicas Camulod[editar | editar código-fonte]

O Sonho das Águias(Crônicas Camulod)[editar | editar código-fonte]

Os dois volumes de O Feiticeiro: O forte na Curva do Rio e O Feiticeiro: Metamorphosis foram escritos como único volume intitulado The Sorcerer, mas foram separados para a publicação.

Golden Eagle(mini-série companheiro)[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Uther, é um romance sobre a vida de Uther Pendragon, desde a infância até ao final dos acontecimentos no The Eagles 'Brood. É contado exclusivamente do ponto de vista Britânico de Merlyn, e como tal, não explica as ações e eventos desconhecidos sobre o mesmo.

A Trilogia dos Templários[editar | editar código-fonte]

Nova série sobre os heróis escoceses[editar | editar código-fonte]

Em uma leitura pública em sua cidade natal de Kelowna, Colúmbia Britânica, na quinta-feira, o de novembro de 2007, Jack Whyte anunciou que naquele dia, assinou um contrato para uma nova série de livros sobre os heróis da pátria escocesa.

Outras informações que a trilogia proposta será chamada de "Os Guardiões da Escócia", e será fixado no século 14 Escócia durante as Guerras da Independência escocesa e contará com James "The Black" Douglas, William Wallace e Robert Bruce.

Ele vai começar a série após a conclusão da série dos Templários que ainda está em andamento.

Curta de ficção[editar | editar código-fonte]

Embora primariamente um escritor, Whyte também escreveu e publicou pelo menos uma [história [curta]]: