Jackass Number Two

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jackass Number Two
Jackass 2: O Filme (BR)
2006 • cor • 92 min 
Direção Jeff Tremaine
Produção Jeff Tremaine
Spike Jonze
Jeff Tremaine
Baseado em Johnny Knoxville
David S. Goyer
Elenco Johnny Knoxville
Bam Margera
Steve-O
Chris Pontius
Ryan Dunn
Ehren McGhehey
Dave England
Preston Lacy
Jason "Wee-Man" Acuña
Brandon DiCamillo
Loomis Fall
Gênero Comédia
Humor-negro
Edição Seth Casriel
Matt Probst
Estúdio MTV Films
Dickhouse Productions
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 22 de setembro de 2006
BrasilFevereiro de 2007
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Orçamento US$ $11.5 milhões
Receita US$ $84,618,532
Cronologia
Último
Último
Jackass - O Filme (2002)
Jackass 3D (2010)
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Jackass Number Two é um filme norte-americano de humor-negro lançado em 2006. É a continuação de Jackass: The Movie (2002), ambos baseados na série Jackass, da MTV. Tal como o seu antecessor e do programa de TV original, o filme é uma compilação de acrobacias, brincadeiras e esquetes. O filme é estrelado pelo elenco de sempre da série e filmes Jackass, Johnny Knoxville, Bam Margera, Chris Pontius, Steve-O, Ryan Dunn, Dave England, Jason "Wee Man" Acuña, Preston Lacy e Ehren McGhehey. Todos retratados no filme interpretam a si mesmos. Todos os nove membros do elenco principal do primeiro filme retornou para a sequência. O filme foi dirigido por Jeff Tremaine, que também dirigiu Jackass: The Movie e Jackass

O filme foi produzido pela Dickhouse Productions e MTV Films e distribuído pela Paramount Pictures. O filme estreou nos cinemas em 22 de setembro de 2006. Jackass 2.5 é um filme bônus lançado diretamente para DVD; foi disponibilizado on-line em 19 de dezembro de 2007 e em DVD em 26 de dezembro de 2007. Contém a maioria das cenas excluídas e não utilizados que foram originalmente gravadas para Jackass Number Two.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos, e também foi um sucesso de bilheteria, fazendo cerca de 85 milhões dólares em todo o mundo, com um orçamento de apenas US $ 11,5 milhões.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme também inclui participações especiais de Brandon Novak, Mark Zupan, Brandon DiCamillo, Roger Alan Wade, Dimitry Elyashkevich, Loomis Fall, Lance Bangs, os especialistas em animais David Weathers e Manny Puig, Rick Kosick, Spike Jonze e muitos outros.

Produção[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em 30 de janeiro de 2006 e terminaram em 23 de junho de 2006. O elenco se recusou a divulgar onde eles estavam filmando, por medo de fãs interferirem no processo das filmagens. No entanto, eles filmaram na Índia, Austrália, Inglaterra e Moscou. Algumas idéias de esquetes foram divulgadas antes do lançamento do filme por Steve-O e Bam Margera por um programa de rádio. Outros cidades que serviram de set foram Bull Shoals, Arkansas, Key West, Florida, Los Angeles, Califórnia, Miami, Florida, New Orleans, Louisiana, West Chester e Pensilvânia.

Jackass 2.5[editar | editar código-fonte]

Jackass 2.5 contém imagens que, inicialmente, seriam usadas no filme original, Jackass Number Two. O DVD foi lançado em 26 de dezembro de 2007 nos EUA. As extras do DVD incluem os bastidores de Jackass 2.5, o making of de Jackass: The Game, cenas deletadas e uma galeria de fotos.