Jackass Number Two

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jackass Number Two
Jackass 2: O Filme (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 92 min 
Direção Jeff Tremaine
Produção Jeff Tremaine
Spike Jonze
Jeff Tremaine
Baseado em Johnny Knoxville
David S. Goyer
Elenco Johnny Knoxville
Bam Margera
Steve-O
Chris Pontius
Ryan Dunn
Ehren McGhehey
Dave England
Preston Lacy
Jason "Wee-Man" Acuña
Brandon DiCamillo
Loomis Fall
Gênero Comédia
Humor-negro
Idioma Inglês
Edição Seth Casriel
Matt Probst
Estúdio MTV Films
Dickhouse Productions
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 22 de setembro de 2006
BrasilFevereiro de 2007
Orçamento US$ $11.5 milhões
Receita US$ $84,618,532
Cronologia
Último
Último
Jackass - O Filme (2002)
Jackass 3D (2010)
Próximo
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Jackass Number Two é um filme norte-americano de humor-negro lançado em 2006. É a continuação de Jackass: The Movie (2002), ambos baseados na série Jackass, da MTV. Tal como o seu antecessor e do programa de TV original, o filme é uma compilação de acrobacias, brincadeiras e esquetes. O filme é estrelado pelo elenco de sempre da série e filmes Jackass, Johnny Knoxville, Bam Margera, Chris Pontius, Steve-O, Ryan Dunn, Dave England, Jason "Wee Man" Acuña, Preston Lacy e Ehren McGhehey. Todos retratados no filme interpretam a si mesmos. Todos os nove membros do elenco principal do primeiro filme retornou para a sequência. O filme foi dirigido por Jeff Tremaine, que também dirigiu Jackass: The Movie e Jackass

O filme foi produzido pela Dickhouse Productions e MTV Films e distribuído pela Paramount Pictures. O filme estreou nos cinemas em 22 de setembro de 2006. Jackass 2.5 é um filme bônus lançado diretamente para DVD; foi disponibilizado on-line em 19 de dezembro de 2007 e em DVD em 26 de dezembro de 2007. Contém a maioria das cenas excluídas e não utilizados que foram originalmente gravadas para Jackass Number Two.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos, e também foi um sucesso de bilheteria, fazendo cerca de 85 milhões dólares em todo o mundo, com um orçamento de apenas US $ 11,5 milhões.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme também inclui participações especiais de Brandon Novak, Mark Zupan, Brandon DiCamillo, Roger Alan Wade, Dimitry Elyashkevich, Loomis Fall, Lance Bangs, os especialistas em animais David Weathers e Manny Puig, Rick Kosick, Spike Jonze e muitos outros.

Produção[editar | editar código-fonte]

As filmagens começaram em 30 de janeiro de 2006 e terminaram em 23 de junho de 2006. O elenco se recusou a divulgar onde eles estavam filmando, por medo de fãs interferirem no processo das filmagens. No entanto, eles filmaram na Índia, Austrália, Inglaterra e Moscou. Algumas idéias de esquetes foram divulgadas antes do lançamento do filme por Steve-O e Bam Margera por um programa de rádio. Outros cidades que serviram de set foram Bull Shoals, Arkansas, Key West, Florida, Los Angeles, Califórnia, Miami, Florida, New Orleans, Louisiana, West Chester e Pensilvânia.

Jackass 2.5[editar | editar código-fonte]

Jackass 2.5 contém imagens que, inicialmente, seriam usadas no filme original, Jackass Number Two. O DVD foi lançado em 26 de dezembro de 2007 nos EUA. As extras do DVD incluem os bastidores de Jackass 2.5, o making of de Jackass: The Game, cenas deletadas e uma galeria de fotos.