Jackie Loughery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jacqueline 'Jackie' Loughery (nascida em 1930) é uma modelo originária de Nova York, conhecida por ser a primeira Miss New York USA e vencedora da primeira edição do concurso Miss USA, em Long Beach, Califórnia. Em 1952, venceu o concurso após um desempate na pontuação e se tornou a primeira representante americana no concurso Miss Universo, na qual acabaria em nono lugar.

Parte de seu pacote de prêmios incluía um contrato com a Universal Pictures, companhia da qual obteria papéis importantes no cinema e na televisão. Ela adotou o nome artístico Evelyn Avery (mas é mais creditada em função de seu próprio nome (o qual foi usado para vencer o título de Miss USA). Em 1954, foi assistente de Johnny Carson no game-show de vida curta Earn Your Vacation. Ela apareceu em vários filmes, incluindo Pardners, com Martin & Lewis e The D.I ("Drill Instructor"), com Jack Webb. Ela co-estrelou com Edgar Buchanan e Jack Buetel a série sindicada de 1956 Judge Roy Bean, onde intepretou uma sobrinha de Bean, Letty. Loughery também teve papéis não-regulares em vários programas de TV nas décadas de 1950 e 1960, incluindo o western sindicado 26 Men, no episódio "Runaway Stage".

Ela se casou com o cantor Guy Mitchell em outubro de 1953 e com o ator Jack Webb, de Dragnet, em julho de 1958. Divorciou-se de Webb em março de 1964 e se casou com o atual marido, mudando o seu nome para Jackie Loughery Switzer (ou Schwitzer). Atualmente, eles vivem em Encino, Califórnia.

Precedido por
-
Miss Nova York USA
1952
Sucedido por
Reta Knapp
Precedido por
-
Miss USA
1952
Sucedido por
Myrna Hansen

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.