Jacky Clark Chisholm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jacky Cullum Chisholm
Informação geral
Nome completo Jacqueline Lenita Cullum
Nascimento 29 de dezembro de 1948 (65 anos)
Origem Detroit, Michigan
País  Estados Unidos
Gênero(s) Gospel
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 1973 - atualmente, 2005 - presente (solo)
Gravadora(s) Entheos Records
Afiliação(ões) The Clark Sisters, Karen Clark Sheard, Twinkie Clark, Dorinda Clark Cole

Jacqueline Cullum mais conhecida como Jacky Clark-Chisholm[1] (Detroit, Michigan em 29 de dezembro de 1948) é uma cantora de Musica gospel estadunidense principalmente conhecida como membro do The Clark Sisters e já foi prêmiada duas vezes com o Grammy americano de cantor gospel.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Jacky é a filha mais velha da lendária gospel inovadora Dr. Mattie Moss Clark. Influenciado pelo trabalho de sua mãe, Jacky e suas irmãs mais jovens Karen Clark Sheard, Twinkie Clark e Dorinda Clark Cole formaram o premiado mundialmente renomado grupo de cantoras gospel The Clark Sisters. O grupo floresceu e tornou-se conhecido por suas performances gospel clássicos, incluindo "Is My Living In Vain?" e "You Brought the Sunshine".

Carreira Solo[editar | editar código-fonte]

Em 29 de março de 2005, Chisholm lançou seu primeiro álbum solo, Expectativa na gravadora Entheos Records. Neste álbum, ela juntou-se com o compositor/produtor Carnell Murrell Autun Foster e Doreonne Stramler. Gravado ao vivo no Centro Catedral em Detroit, os vocais do álbum fundo foram fornecidos por um conjunto especial de vocalistas, que incluiu dois de seus filhos, Angel e Aaron Chisholm, bem como Lorenzo Clark, filho de sua irmã Denise Clark-Bradford. O coro foi dirigido por Bryon Stanfield. Sua visão para o álbum é simplesmente a intenção de “minister to the heart and soul, to restore the people of God who’ve been hurt working in the church" ("ministrar ao coração e a alma, para restaurar o povo de Deus que já foram feridos a trabalhar na igreja"). Suas assinaturas vocais pode ser ouvido em "Oil of God", "We Are Overcomers", com Twinkie Clark, e a música Gospel urbana "My Soul Says Yes". O álbum também apresenta um dueto com Jacky e Ron Winans e uma aparição especial pelas Irmãs Clark juntos em "Blessing Me".[2]

Performance de palco[editar | editar código-fonte]

Como intérprete, ela muitas vezes tomadas papéis evangélicos importantes em nível nacional como Lawd Have Mercy, Mama Don’t, an A Woman Make A Man Lose His Mind, e The Man of Her Dreams.

influência musical[editar | editar código-fonte]

Enquanto colegas seus irmãos são conhecidos por seus vocais apaixonados, Chisholm em contraste é conhecido como o "doce voz" irmã. "I feel there is a need for more music that allows the listener to enter into praise and worship for the Lord," "Sinto que há uma necessidade de mais música que permite que o ouvinte a entrar em louvor e adoração ao Senhor", Chisholm afirma. "People have a need to meditate upon their own personal relationship with God, and I think that the kind of music I wish to perform will give them the space to reflect on God from their own points of view" ("As pessoas têm a necessidade de meditar sobre sua própria relação pessoal com Deus, e eu acho que o tipo de música que deseja realizar vai dar-lhes o espaço para refletir sobre Deus a partir de seus próprios pontos de vista").[3]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Chisholm é casada com Glynn Chisholm e mãe de três filhos, Aaron, Michael, e Angel.

Jacky é um evangelista em sua igreja local, Greater Emmanuel Institucional Church de God In Christ, em Detroit Michigan. Bispo J. Drew Sheard, Pastor Senior. Ele também é o presidente da AIM e marido de sua irmã mais jovem evangelista/cantora Karen Clark Sheard. Ela foi nomeada diretora do Youth Choir da Church of God in Christ, Inc. National Music Department.

Além de cantar com The Clark Sisters, Chisholm logo emergiu como um líder formidável no negócio. Ela tornou-se porta-voz do grupo, promoção de gestão, correspondência, relações públicas, entrevistas e afins, tudo ao mesmo tempo ganhar um grau de enfermagem. Junto com sua mãe e irmã Elbernita "Twinkie" Clark, Chisholm ajudou com a criação do Dr. Mattie Moss Clark Conservatory of Music, em Detroit, Michigan, em 1979. Trusted como administrador da escola, Chisholm desenvolveu um currículo e seminários organizados que treinaram centenas de estudantes ao longo dos anos.

Ela também é um porta-voz da Associação Americana de Diabetes, e fez comerciais de rádio e televisão para New York Life Insurance. Além disso, a sua estatura desde sua plataforma como um palestrante motivacional para captação de recursos, tais como H.O.P.E. South Africa em Joanesburgo, África do Sul.

Profissionalmente, Chisholm foi um instrutor para a Cruz Vermelha norte-americana por 10 anos. Recentemente, ela ganhou um diploma de bacharel em Educação de Vida Familiar e Psicologia e planeja abrir um centro de aconselhamento para mulheres maltratadas e crianças.[carece de fontes?]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.