Jacob's Ladder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jacob's Ladder
BZ, Viagem Alucinante (PT)
Alucinações do Passado (BR)
 Estados Unidos
1990 • cor • 115 min 
Direção Adrian Lyne
Roteiro Bruce Joel Rubin
Elenco Tim Robbins
Elizabeth Pena
Danny Aiello
Jason Alexander
Ving Rhames
Género Terror psicológico
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Jacob's Ladder (br: Alucinações do Passado; pt: BZ, Viagem Alucinante) é um filme americano de suspense de 1990, dirigido por Adrian Lyne, gravado nos estúdios da Carolco Pictures com distribuição da TriStar Pictures, produção de Alan Marshall, música de Maurice Jarre, fotografia de Jeffrey L. Kimball, projeto de produção de Brian Morris, dire[c]ção de arte de Jeremy Conway e W. Steven Graham, guarda-roupa de Ellen Mirojnick e edição de Tom Rolf. O filme serviu de inspiração para os criadores da série de jogos Silent Hill, em que a ambientação, as luzes e o terror psicológico foram baseados no filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jacob (Tim Robbins) é um veterano da Guerra do Vietnam, em quem o conflito deixou marcas profundas. Diariamente, Jacob vê seres estranhos que o ameaçam de morte.

Podendo contar apenas com o apoio e a ajuda de sua namorada Jezebel (Elizabeth Peña) e do seu melhor amigo, Louis (Danny Aiello), Jacob tenta descobrir a verdadeira causa dos seus delírios.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Há uma homenagem ao diretor do filme no jogo Silent Hill 2, onde se encontra um item chamado Lyne House Key, referência ao diretor Adrian Lyne.

A banda norte-americana de Heavy metal Avenged Sevenfold fez o videoclipe da música Nightmare baseado em uma das cenas do filme.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.