Jacoby Shaddix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jacoby Shaddix
Shaddix.JPG
Jacoby Shaddix
Informação geral
Nome completo Jacoby Dakota Shaddix
Também conhecido(a) como "Coby Dick" ou "Jonny Vodka"
Nascimento 28 de julho de 1976 (38 anos)
Origem Mariposa, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock Alternativo
Hard Rock
Post Grunge
Nu Metal
Rapcore
Período em atividade 1993 - atualmente
Outras ocupações Músico, compositor, cantor

Jacoby Dakota Shaddix (Mariposa, Califórnia, 28 de julho de 1976) é um vocalista dos Estados Unidos[1] .

Jacoby é vocalista da banda Papa Roach. Jacoby canta o tema do programa de televisão de wrestling profissional Raw (...To be Loved), usado no show da WWE entre 9 de novembro de 2009 e 9 de outubro de 2006. Ele também é o apresentador do programa Scarred, da MTV.

Antes da Carreira[editar | editar código-fonte]

Shaddix nasceu em Mariposa, Califórnia. Seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas 6 anos de idade. Quando jovem, estudou na Vacaville High School onde tocava clarinete na orquestra do colégio. Após conhecer Dave Buckner eles fundaram o Papa Roach em 1993. Jacoby começou tocando bateria, mas descobriu que Dave era um baterista muito melhor, então ele decidiu tocar baixo na banda, mas seu instrumento foi roubado. Assim, decidiu que queria cantar. Aos 17, Shaddix começou a trabalhar como lavador de louças para financiar o aluguel do seu apartamento onde vivia com um amigo. Passou a trabalhar como zelador num hospital, até desistir e se dedicar totalmente ao Papa Roach e à música que ele gosta.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 16 de julho de 1996, Shaddix casou-se com Kelly Shaddix, a quem ele amava desde o colegial. Com ela Jacoby teve dois filhos: Makaile Ciello Shaddix, nascido em 24 de março de 2002 e Jagger Monroe Shaddix, de 13 de setembro de 2004.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jacoby Shaddix interfilmes.com. Visitado em 1 de maio de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.