Jacqueline Saburido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jacqueline Saburido
Nome completo Jacqueline Saburido
Nascimento 20 de dezembro de 1978 (35 anos)
Caracas, Distrito Capital
 Venezuela
Ocupação Jornalista, Porta-voz

Jacqueline Saburido (Caracas, 20 de dezembro de 1978) é uma jovem venezuelana que participou de uma campanha publicitária contra bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em Caracas, mudou-se para Austin, no Texas, para estudar na universidade. Naquele tempo, ela se definia como "una chica de universidad".

No dia 19 de setembro de 1999, enquanto voltava de carro para casa, com dois amigos, sofreu um acidente com um rapaz embriagado. Os dois amigos de Jacqueline morreram. Ela, por causa da explosão e do incêndio, durante 45 segundos sofreu queimaduras que a deixaram com quase 60% do corpo deformado.

Nos anos seguintes, ela não se desanimou e fundou uma associação para sensibilizar todos os jovens contra as bebidas alcoólicas, e sobretudo para que não conduzam veículos automotivos quando estiverem embriagados.

Reginald Stephey, o motorista bêbado, foi multado em 70 mil dólares e condenado a sete anos de prisão.

Hoje Jaqueline mudou-se para Venezuela, e vive uma vida mais simples. Usa uma peruca, seu olho está melhor, usa uma prótese de nariz, não é a mais cara, porque ela não tinha seguro de saúde quando morava nos Estados Unidos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.