Jaguara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para não confundir com, veja Yaguara.
Jaguara
Jaguara
Área 4,6 km²
População (92°) 24.114 hab. (2010)
Densidade 52,42 hab/ha
Renda média R$ 1.020,82
IDH 0,863 - elevado (44°)
Subprefeitura Prefeitura Regional da Lapa
Região Administrativa Oeste
Área Geográfica 1 (Noroeste)
Distritos de São Paulo

Jaguara é um distrito situado na região oeste do município de São Paulo. O distrito fica entre as Rodovias Anhanguera, Castello Branco e a Marginal Tietê.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Características[editar | editar código-fonte]

A classe média predomina no distrito que é uma mescla de regiões residenciais e industriais. Muitas empresas já possuíram ou possuem fábricas no distrito como a Unilever, Danone e a Refinações de Milho Brasil. Também possuí grandes empresas de logística como a Mercúrio e a Expresso Araçatuba.

Grande parte do distríto é tomado pelo Parque Municipal da Vila dos Remédios, onde existem árvores nativas da mata atlântica que estão intactas há séculos. Duas pontes interligam o distrito e as regiões próximas a região central da cidade de São Paulo, a ponte dos Remédios e a Ponte da Anhanguera.

Bairros[editar | editar código-fonte]

O distrito de Jaguara é dividido em 16 bairros:[2] Jardim Marisa, Jardim Piauí, Jardim Vieira, Vila Jaguara, Vila Nilva, Vila Piauí, Chácara São João; Jardim Cimobil; Vila Varanda; Vila Eleonora; Vila Santa Edwiges; Vila Aparecida Ivone; Jardim Ramos Freitas; Jardim Belaura; Vila Nova Jaguara; Parque Anhanguera.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bairros de SP na Folha de SP
  2. «Confusão com limites da Vila Jaguara gera má distribuição dos serviços públicos». 28 de julho de 2016. Consultado em 3 de julho de 2018  Texto "autor-CBN" ignorado (ajuda)