Jake Weber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jake Weber
Nascimento 19 de Março de 1964 (50 anos)
Londres, Inglaterra
IMDb: (inglês) (português)

Jake Weber (19 de Março de 1964) é um ator britânico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Weber nasceu em Londres, Inglaterra[1] e estudou em Middlebury em Vermont, aonde se graduou em literatura inglesa e ciências políticas, se formando com ótimas notas. Estudou na Escola Juilliard, aonde se formou em 1991,[2] e também estudou na famosa Faculdade de Artes Teatrais de Moscou. No colégio Middlebury, ele cantou no grupo Dissipated Eight.

A fama de Weber veio nos EUA em 1993, como um advogado informante no suspense The Pelican Brief com Julia Roberts e Denzel Washington.

Weber apareceu em diversos filmes e fez diversas aparições na telivisão em shows como Law & Order: Criminal Intent, NYPD Blue, American Gothic and Law & Order. Mas seu papel como marido compreensivel de Allison DuBois (Patricia Arquette) no programa da NBC, Medium foi o papel que o deixou mais conhecido. Na vida real, Weber e sua namorada, Elizabeth Carey, tem um filho chamado Waylon nascido em 2006.

Durante a infância, Weber estava presente nas sessões de gravação para o álbum dos Rolling Stones "Exile on Main Street" em 1971. Seu pai, Tommy Weber, era um parceiro profissional de Keith Richards.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Jake Weber Biography (1964-). NetIndustries. Página visitada em 2007-10-21.
  2. Jake Weber - Biography
  3. Full cast and crew for Born on the Fourth of July (1989). IMDb. Página visitada em 2007-10-21.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]