James Bond 007: From Russia with Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
James Bond 007: From Russia with Love
Produtora Visceral Games
Editora(s) Electronic Arts
Plataforma(s) PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox, PSP
Data(s) de lançamento North America Novembro de 2005
Gênero(s) tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Número de jogadores 4 multiplayer, single player
Média CD, UMD (PSP)
Controles Gamepad

James Bond 007: From Russia with Love é um video game estrelado pelo espião James Bond, baseado no filme From Russia With Love. Produzido pela Visceral Games, foi lançado em 1 de Novembro de 2005 para PlayStation 2, Nintendo GameCube e Xbox, e em Abril de 2006 para PSP.

Além de aproveitar as feições de Sean Connery no filme, o ator participou diretamente da produção, dublando 007. O game recebeu notas razoáveis da crítica, principalmente por seus gráficos.

Demonstrações em jogos[editar | editar código-fonte]

A Demonstração de From Russia With Love se encontra no seguinte jogo da Eletronic Arts:Need For Speed;Most Wanted,tendo jogar a 1ª fase do jogo.

Vivendo várias vezes[editar | editar código-fonte]

"From Russia with Love" também traz um componente de exploração: cada fase esconde documentos secretos que somam pontos de pesquisa, usados para melhorar armas e coletes. Mas não é nada muito complicado; esses itens apenas não estão no meio do caminho, sendo relativamente fáceis de serem encontrados. A tela de status ainda mostra quantos desses itens há no estágio.

Cada fase também possui quatro desafios fixos: matar uma quantidade de inimigos, terminar dentro do limite de tempo, fazer um "Bond Moment" e completar o estágio na dificuldade 00 Agent. Felizmente, não é necessário cumprir todos esses objetivos numa única jogada.

O "Bond Moment" é uma missão alternativa singular para cada estágio e descrita na tela de status. Às vezes é preciso explodir um carro, em outras, matar determinados tipos de adversários. Essas cenas, quando feitas com sucesso, fazem aparecer o logotipo da série. Durante as fases, o jogador terá de realizar missões primárias, mas o roteiro é totalmente linear.

A cada determinado número de desafios realizados, fases bônus ficam disponíveis, para conseguir ainda mais pontos. Esses estágios não são obrigatórios e, talvez por isso, sejam um pouco mais difíceis. As fases a pé são as principais, embora existam estágios com perseguições automobilísticas, tal como dissemos no início do texto. Mas os controles e o funcionamento dessas etapas costumam ser simples, ainda que o manejo soe um pouco estranho se comparado ao de jogos de corrida de verdade, por exemplo.

Os controles funcionam corretamente e o sistema de mira é bastante eficiente, marcando o oponente mais próximo. Mas os comandos começam a embaralhar um pouco quando os inimigos estão muito perto, pois a mira é desfeita caso eles saiam de sua vista, ou quando se quer marcar um objeto - um barril explosivo, por exemplo. Nesse caso, o jeito é deixar a mira ativa e trocar com o direcional direito, ficando por um tempo à mercê dos ataques.

O modo multiplayer está apenas para fazer presença: há somente modalidades com tela dividida e a mecânica é extremamente simples. Como a mira é automática e muito eficiente, quase sempre vence quem marca o oponente primeiro. As chances de contra-atacar ou desviar dos tiros são mínimas, e as opções de partidas são as mesmas vistas em qualquer modalidade multiplayer.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.