James Cook (Skins)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

James Cook é um personagem de ficção da série de televisão britânica Skins, nas temporadas 3 e 4, e é interpretado por Jack O'Connell.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Cook é um rapaz de 17 anos, que gosta de sair à noite, consumir drogas e de ser sexualmente provocativo. É também inteligente,impulsivo,arrogante e irreverente. Cook interessa-se bastante pelo sexo feminino, e nas festas foge do controle, acabando por se meter em confusões. Ele é o melhor amigo de Freddie mclair e de JJ. Ao longo da série, Cook têm relações sexuais com: Effy, De quem os seus dois melhores amigos gostam e Pandora, a namorada de Thomas e melhor amiga de Effy. Cook também tenta levar a sua a avante com a bisexual Naomi, apesar de não conseguir mais do que beijos. O pai de Cook e a mãe estão separados. O pai vive num barco e é pobre enquanto a mãe é rica e artista. Cook tem um irmão mais novo.

Temporada 3[editar | editar código-fonte]

Na temporada três de Skins, Cook começa o ano letivo com os seus melhores amigos Freddie mclair e JJ. É então que ele conhece Effy , Uma garota que como ele gosta de ser rebelde e o convida a quebrar todas as regras da escola. Isto ao que Cook aceita. É a partir daí que os dois começam a ter uma relação aberta, o que afeta Freddie mclair, que se sente apaixonado por Effy e a amizade entre ambos. Cook concorre às presidênciais da Associação de estudantes contra Naomi, quando esta lhe lança o desafio. Se Cook consegui-se tornar-se presidente, Naomi dormiria com ele. Cook após a sua campanha, a favor da rebeldia e contra as regras da escola acabou por vencer as eleições. Mas apesar de tudo, ambos decidiram que se Naomi não o queria, Cook não se importaria. Entretanto Cook começa uma relação sexual com Pandora, que afecta Effy, pois esta é a sua melhor amiga. No final da série 3, após Effy ter agredido Katie, Cook foge com Effy e decidem visitar o pai. Cook então começa a sua relação com o pai que ao princípio corre bem, mas no final Cook percebe que o pai pouco ou nada se importa com ele. Freddie mclair e JJ acabam por encontrar Cook e Effy e pedem-lhes que regressem. É então que JJ pressiona Effy a escolher um deles os três, para que os outros pudessem seguir as suas vidas. Effy escolhe Freddie e Cook fica furioso. Freddie vai falar com ele e é aí que Cook admite que está apaixonado por Effy.

Temporada 4[editar | editar código-fonte]

Na temporada 4, uma rapariga suicida-se após ter consumido droga que lhe foi vendida por Naomi, comprada a Cook. É então que Cook e Naomi se começam a sentir culpados. Para piorarEffy regressa namorando com Freddie Mclair, ao assistir a uma cena de beijos dos dois numa discoteca, Cook agredido o primeiro rapaz que lhe apareceu à frente. Esse rapaz foi gravemente ferido para o hospital. Então Cook leva um processo no tribunal. Contratam-lhe um advogado que tenta convencer Cook a considerar-se culpado, mas Cook continua a dizer que é inocente. Ao mesmo tempo a sua relação com a mãe vai mal e Cook foge de casa com o irmão mais novo e ensina-lhe a ser parecido com ele. A polícia acaba por obrigar Cook a entregar o irmão à mãe. Cook acaba por crescer e perceber as consequência dos seus actos. Pede desculpas ao rapaz que agrediu pedindo que este o ajuda-se em tribunal. Ele nega-o. Depois de uma conversa com Naomi, Cook decidi entragar-se à polícia dizendo que foi ele quem vendeu a droga directamente à raparoga que se suicidou e vai preso. Enquanto está preso Coom recebe a visita de Effy que diz que ela realmente ama Freddie. No julgamente Cook é considera-se culpado de todas as acusações e vai preso. Mas Cook, é Cook e acaba por fugir da prisão. Quando ele sai encontra Effy doente mentalmente e Freddie a lutar intensivamente para Effy não se deite abaixo. Cook torna-se o grande amigo de Effy mesmo quando esta esquece as suas más recordações esquecendo-o a ele. Afinal, Effy era a unica rapariga que ele amara. Nessa altura Effy também tinha esquecido Freddie e com um beijo Cook ajuda-a a recuperar a memória. Então Effy Diz: " Como é que eu me poderia esquecer de ti Cook". Então ela pede-lhe que ele a leve a Freddie e ele fa-lo. O tempo vai passando, e no dia de anos de Freddie ele não aparece. Cook e Karen, a irmã de Freddie, ficam preocupados. Cook então descobre que o ultimo sítio onde Freddie foi, foi a casa de John Foster, o maluco psiquiatra de Effy, que a fizera esquecer-se anteriormente de Cook e Freddie. Quando foi a casa do psiquiatra encontrou a roupa de Freddie cheia de sangue e percebeu que Freddiu havia sido assassinado por Foster. E então que Foster dá com ele na sua casa escondido. E pega num bastão de basebol com a intenção de o matar como o fizera com Freddie. E então Cook admite que ele não é nada, é um criminoso sem sentido nenhum, mas que o Freddie era seu amigo. E então Cook grita: " Eu sou o Cook". E atira-se a Foster. Não se sabe concretamente o final de Cook. Ele pode ter morrido contra Foster ou não.

http://www.e4.com/skins/the-gang/profile-cook.html

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.