James Stuart Blackton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
James Stuart Blackton, 1912.

James Stuart Blackton (Sheffield, Yorkshire, 5 de janeiro de 1875Califórnia, 13 de agosto de 1941) foi um cineasta estadunidense nascido no Reino Unido. Em 6 de abril de 1906, o inglês produziu a primeira tentativa de desenho animado, chamada The Humorous Phases of Funny Faces, com apenas três minutos de duração. Não era um grande filme, com rostos de homens e mulheres mudando de expressão ao movimento de mãos, mas era o começo da grande história da animação.James Stuart Blackton fundou um estudio,junto com um magico e um ilusionista.

Ali,pretendiam fazer filmes com talento e criatividade.O Estudio Vitagraph acabou se tornando um dos mais importantes da epoca.Os tres artistas desenvolveram também algumas tecnicas de animação.Blackton foi o que mais experimentou nessa area.Um de seus filmes mais famosos foi O HOTEL MAL-ASSOMBRADO.Nesse filme,o publico podia ver,pela primeira vez uma faca fantasma se movendo sozinha,cortando,macabramente,um pao em fatias…e muitas outras coisas do tipo.

O filme fez um sucesso imenso.As pessoas ficaram curiossissimas,nao conseguiam descobrir como os artistas tinham feito tudo aquilo.hoje em dia,nao ha mais misterio.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.