Jamie Lynn Spears

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Outubro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jamie Lynn Spears
Nome completo Jamie Lynn Spears
Nascimento 4 de abril de 1991 (23 anos)
McComb, Mississippi
 Estados Unidos
Ocupação Atriz, Cantora e Apresentadora
Cônjuge Jamie Watson (desde 2014)
Atividade 2002 - 2008
Página oficial
IMDb: (inglês)

Jamie Lynn Marie Spears (McComb, Mississippi, 4 de abril de 1991)[1] [2] é uma atriz, cantora e apresentadora americana e irmã mais nova da popstar Britney Spears.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jamie Lynn Marie Spears cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de Jamie Parnell Spears, um contratante imobiliário, e Lynne Irene Bridges, uma professora primária, tem dois irmãos, Britney Spears e Bryan Spears.

Jamie Lynn Spears apareceu, em 2001, no programa Total Britney Live e, em uma propaganda televisiva, da Pepsi, em 2002. No mesmo ano ela apareceu rapidamente em Crossroads, como a personagem de Britney Spears durante sua infância. Protagonizou durante duas temporadas All That, da Nickelodeon, principalmente por sua grande semelhança com sua irmã mais velha, Britney Spears.

Enquanto atuava em All That, ela também fez uma participação no programa On-Air Dare (uma versão da Nickelodeon de Fear Factor), onde lhe foram jogados 10.000 ovos crus. Também cantou o tema principal para sua atual série Zoey 101, "Follow Me" (que foi escrito por ela e sua irmã, Britney). Zoey 101 foi indicado para o prêmio Emmy Awards, em 2005. Em 2006, Jamie Lynn Spears ganhou dois Nickelodeon Kid's Choice Awards. Jamie vive atualmente em Los Angeles, com sua mãe, Lynne Spears, e em Kentwood com seu pai, Jamie. Jamie Lynn assistia as aulas na escola Academia de Parklane, uma escola particular em McComb, Mississippi, na qual, além de ser estudante, era animadora de torcida. Porém com as gravações de Zoey 101, passou a ter aulas particulares em sua casa.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Jamie teve, aos 17 anos, sua filha Maddie Briann Spears Aldridge, nascida no dia 19 de junho de 2008. A notícia de sua gravidez se tornou pública em 2007, tendo então 16 anos e estando grávida de 3 meses. Declarou que teria sua filha e a criaria em Louisiana para que "tenha uma vida familiar normal". Jamie não está mais atuando ou fazendo apresentações, com o nascimento de sua filha, mas entrou na Universidade do Sul da Califórnia onde se formou em 2012. Durante os tempos de Zoey 101, Jamie Lynn perdeu seu contrato com a Nickelodeon por estar grávida e não poder continuar atuando. A série teve seu fim por Jamie ser a protagonista.

Dia 14 de março de 2014, Jamie Lynn se casou com Jamie Watson, que já se relacionava com ela há 4 anos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

All That[editar | editar código-fonte]

Durante duas temporadas, Jamie Lynn participou do programa de televisão All That, no qual ganhou popularidade e fama por ser muito parecida com sua irmã mais velha, Britney Spears. Mesmo assim, Jamie só ganhou reconhecimento protagonizando a série Zoey 101 que era exibida pelo canal da tv aberta Bandeirantes e o canal da tv a cabo Nickelondeon. Por Causa de sua Gravidez inesperada,a Nickelodeon fez uma 4 temporada menor do que o normal que finalizou completamente as produções de Zoey 101 para sempre, deixando o criador e os atores da série sem emprego, por isso a nickelodeon usou os atores da série em campanhas para o canal. O Canal lamentou muito o fim da série que seria a primeira série live action do canal a ter quinta temporada. Jamie Lynn teve uma pequena participação no início do filme Todo Mundo em Pânico 4.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Como sua irmã mais velha, Britney Spears, Jamie também queria ser cantora.

Ao contrário do que muitos pensam, ela não tinha planos de gravar um CD musical. Em 2004, Jamie cantou com Triple Image, um grupo de garotas que cantam versões de Cyndi Lauper, como (Hey Now) Girls Just Wanna Have Fun', no qual foi lançado como single pelo rádio. Jamie canta o tema do seu seriado Zoey 101 a música de abertura, Follow Me. Planejava realizar uma série de TV chamada Miss/Guided, produzida por Ashton Kutcher, porém só participou de alguns episódios, pois estava grávida do namorado Casey Aldridge. Recentemente, fez uma apresentação em Nashville para convidados especiais com músicas escritas por ela mesma. Em 2012, Jamie Lynn fez seu primeiro show de musica country e confirmou que pretende lançar um álbum desse gênero. A cantora divulgou em 25 de novembro uma nova música chamada How Could I Want More. Posteriormente, postou em sua conta oficial da Vevo o vídeo para a música.

Musicas[editar | editar código-fonte]

How Could I Want More

Lousiana Bound

Small Town Girl

Lift

Miss Mississip

Still Waiting

Biger Picture

Big Bad World

Bad Moon Rising

Mandolin Summer Sun

All I Am Is Gonne

Run

Wide Open Spaces 

Shotgun Wedding

I Look Up Too You

Indicações[editar | editar código-fonte]

Kids' Choice Awards, USA

  • 2008 Favorite Television Actress - Nomeada
  • 2007 Favorite Television Actress - Nomeada
  • 2006 Favorite Television Actress - Ganhou
  • 2004 Favorite Television Actress - Nomeada

Teen Choice Awards

  • 2005 Choice TV Breakout Performance-Female - Nomeada

Young Artist Awards

  • 2007 Best Young Ensemble Performance in a TV Series - Ganhou
  • 2006 Best Young Ensemble Performance in a TV Series - Ganhou
  • 2005 Best Young Ensemble Performance in a TV Series - Nomeada

Young Hollywood Awards

  • 2005 One to Watch-Female - Ganhou

Zoey 101[editar | editar código-fonte]

Zoey 101 é a série mais importante até agora em que Jamie Lynn Spears participou, na qual interpreta Zoey, uma das primeiras garotas que estudam no colégio PCA (Pacific Coast Academy), que antes era só para garotos, onde seu irmão mais novo, Dustin (Paul Butcher) já estudava. Na PCA Zoey conhece muitos amigos,como Lola Martinez (Victoria Justice), Michael barret (Christopher Massey), Logan Reese (Matthew Underwood) e incluindo Chase Matthews (Sean Flynn), que é apaixonado por Zoey, mas é muito tímido para se declarar, e também tem medo de que, se Zoey não corresponder a seu pedido, eles deixem de ser amigos. A série foi cancelada na quarta temporada, mas não pelo fato da sua gravidez inesperada. A Nickelodeon já havia gravado a quarta temporada da série e iriam retornar em 2009, mas decidiram cancelar pois "era hora de seguir em frente". A gravidez de Jamie Lynn só foi revelada depois da decisão do canal. Jamie é bastante famosa por participar do mesmo e por também ser irmã da popstar Britney Spears, com a qual possui extrema semelhança física.

Referências

  1. TV Guide. Jamie Lynn Spears: Biography, Latest News & Videos (em inglês). Página visitada em 7 de agosto de 2010.
  2. People. Jamie Lynn Spears (em inglês). Página visitada em 7 de agosto de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]