Jane the Virgin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Série atual

Jane the Virgin
Jane A Virgem (BR)
Informação geral
Formato série
Gênero comédia dramática
Duração 43 minutos
Estado Renovada para 3ª temporada
Elenco Gina Rodriguez
Andrea Navedo
Yael Grobglas
Justin Baldoni
Ivonne Coll
Brett Dier
Jaime Camil
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2 (3ª confirmada)
Episódios 44 (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) executivo(s) Jennie Snyder Urman
Ben Silverman
Gary Pearl
Jorge Granier
Brad Silberling
Câmera Câmera única
Empresa(s) produtora(s) Estados Unidos Poppy Productions
Venezuela RCTV International
Estados Unidos Electus
Estados Unidos Warner Bros. Television
Estados Unidos CBS Television Studios
Exibição
Emissora original Estados Unidos The CW
Brasil Lifetime Channel
Distribuição Warner Bros. Television
Transmissão original Estados Unidos 13 de outubro de 2014 – presente
Brasil 19 de novembro de 2015
Cronologia
Programas relacionados Juana la virgen
La virgen de la calle[1]

Jane the Virgin é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW desde 13 de outubro de 2014.[2][3] É uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen criada por Perla Farías. Está sendo exibida no Brasil a desde do dia 19 de novembro de 2015 às 22;30 pelo Lifetime Channel.[4]

Elenco

Elenco principal

Elenco recorrente

Episódios

Temporadas Episódios Exibição Original Exibição no Brasil
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 22 13 de Outubro de 2014 11 de Maio de 2015 19 de Novembro de 2015 TBA

1º Temporada: 2014

# Título Diretor(es) Escritor(es) Estreias Audiência nos EUA
(em milhões)
1 1 "Chapter One
Capítulo 1"
Brad Silberling Jennie Snyder Urman 13 de Outubro de 2014
19 de Novembro de 2015
Estados Unidos 1.61
Flashback: a avó de Jane Alba faz com que ela mantenha uma flor branca, então diz a ela a amassar-lo. Depois de não conseguir restaurar a beleza da flor, Alba diz a jovem Jane que a virgindade é algo que ela não podia restaurar ou tomar de volta.

No presente, Jane, agora com 23 anos, que trabalha em um hotel para financiar seus estudos e salvar a si mesma para o casamento, descobre que sua vida virou de cabeça para baixo quando ela está inseminada artificialmente por acidente. Jane é travado entre o namorado Michael, que não tem vontade de criar uma criança de outro homem, e Rafael, o dono do esperma, cuja batalha contra o câncer significa que esta é a sua única chance de um filho biológico. Petra, a esposa de Rafael, também quer que o bebê - mas apenas para prolongar seu casamento fracassado enquanto o acordo pré-nupcial ainda está em vigor, onde ela seria capaz de adquirir uma quantidade enorme de dinheiro. Petra também é encontrado para ter um caso com o melhor amigo de Rafael, chamado Roman Zazo. Enquanto isso, a mãe de Jane, Xiomara, e avó têm suas próprias opiniões sobre o que Jane deve fazer, influenciadas pela gravidez não planejada de Xiomara com Jane em uma idade jovem. 

2 2 "Chapter Two
Capítulo 2"
Uta Briesewitz Jennie Snyder Urman 20 de Outubro de 2014
26 de Novembro de 2015
Estados Unidos 1.36
Flashback: quinceanera perfeitamente planejada de Jane está arruinada quando sua mãe Xiomara repente toma o microfone e canta "Milkshake" por Kelis .

Jane duvida a decisão dela, quando ela se depara com bad-boy passado de Rafael. Michael descobre que ele e Petra têm interesses mútuos, o que o coloca em uma posição difícil profissionalmente, forçando-o a mexer com a. Pressões Xiomara Jane processar Dr. Alver, que se transforma em uma fonte surpreendente de apoio. Rafael não tem nenhuma simpatia por sua irmã, até que ele percebe que uma ação judicial contra ela poderia significar para ele. Xiomara esforça-se com a decisão de contar a Jane sobre seu pai. 

3 3 "Chapter Three
Capítulo 3"
Brad Silberling Meredith Averill 27 de Outubro de 2014
3 de Dezembro de 2015
Estados Unidos 1.09
Jane contempla uma decisão importante sobre ela e a relação de Michael, provocando conselhos contraditórios de sua mãe e avó. Pressões Petra Michael, e quando Jane acidentalmente testemunha um de seus encontros furtivos, ela e Michael luta. Jane fica a conhecer Rafael melhor, com resultados emocionais não intencionais. Xiomara continua a protelar Rogelio, que, ficando impaciente, entra em ação própria. 
4 4 "Chapter Four
Capítulo 4"
Debbie Allen Corinne Brinkerhoff 4 de Novembro de 2014
10 de Dezembro de 2015
Estados Unidos 1.01
Jane luta seus sentimentos crescentes de Rafael, o que dá a ela e Michael segundos pensamentos sobre seu casamento iminente. Michael continua a tentar evitar a prisão de Petra. O pai de Rafael duvida a capacidade de seu filho para executar o hotel. Enquanto isso, Luisa desapareceu. Rogelio garante que os caminhos dele e de Jane atravessar várias vezes mais. Xiomara finalmente diz Jane sobre a verdadeira identidade de seu pai - ao contrário do que ela disse a sua filha antes. Jane fica arrasada, sentindo-se traído por mentiras de sua mãe. 
5 5 "Chapter Five
Capítulo 5"
Ed Ornelas Josh Reims 10 de Novembro de 2015
17 de Dezembro de 2015
Estados Unidos 1.22
Tendo aprendido a verdade sobre seu pai biológico, Jane ainda está com raiva de Xo (Xiomara) para mantê-lo em segredo. Como resultado, Jane vai morar com sua noiva Michael, a fim de resolver os seus sentimentos. Jane decide encontrar Rogelio no estúdio pela primeira vez, mas ele não é o tipo de pessoa que ela esperava que ele fosse. Enquanto isso, Rafael quer divorciar Petra depois de descobrir sobre seu encontro com Roman Zazo. A mãe de Petra convence-la a tomar uma abordagem alternativa para adquirir o hotel e dinheiro de Rafael. Outro funcionário do hotel é encontrado morto e Michael confessa a Rafael sobre a investigação policial sobre as finanças do hotel e sobre as conexões do submundo de Zaza. Além disso, a carreira criminosa do irmão Michael chega à cidade e Michael faz o seu melhor para mantê-lo para si mesmo. Enquanto a limpeza no apartamento de Michael, Jane descobre que Michael não contou a ela sobre Petra eo caso de Zazo, e ela fica brava. 
6 6 "Chapter Six" Jann Turner Paul Sciarrotta
Estados Unidos 17 de novembro de 2014
Brasil TBA
Estados Unidos 1.09
Alienado com Michael e Rafael guardar segredos dela, Jane decide se relacionar mais com Rogelio e atende suas enteadas adolescentes que não são muito agradável para Jane em tudo. Jane tenta se relacionar com eles, mas logo descobre sobre sua desonestidade e da natureza manipuladora. Enquanto isso, Rogelio tenta convencer Xo para contratar sua banda a se apresentar na boate onde ela trabalha. Sob pressão por sua família para acelerar seu scam, Petra tem Rafael preso por enquadrá-lo por abuso doméstico. Enquanto isso, Jane deve decidir onde ela fica em seu relacionamento com Michael, que tenta reconquistá-la. Rafael se aproxima de Jane, e toma uma decisão sobre o que fazer com seus crescentes sentimentos em relação a ela. 
7 7 "Chapter Seven" Janice Cooke David S. Rosenthal
Estados Unidos 24 de novembro de 2014
Brasil TBA
Estados Unidos 0.96
Depois de compartilhar um beijo, Rafael tenta buscar um relacionamento com Jane. Xiomara adverte Jane sobre as implicações deste, dizendo que há demasiadas consequências e que Jane é inteligente demais para isso, Jane decide contar a Rafael que ela precisa de mais tempo para pensar sobre o relacionamento deles. Enquanto isso, Michael fez progressos sobre suas investigações sobre um criminoso conhecido como Sin Rostro. Depois de decidir que é melhor para eles para não buscar um relacionamento, Xiomara e Rogelio encontrar datas de sua própria e ir em um encontro duplo. Rafael, em seguida, vai para a Cidade do México para procurar sua irmã, que desapareceu, a fim de salvar o seu hotel. 
8 8 "Chapter Eight" Norman Buckley Josh Reims & Caroline Rivera
Estados Unidos 08 de dezembro de 2014
Brasil TBA
Estados Unidos 1.22
Definir duas semanas após o último episódio, Rafael volta e diz a Jane que ele não foi capaz de encontrar sua irmã. No dia dos processos relativos à ação de Jane, Luisa mostra-se, tornando, assim, o caso mais difícil de vencer. Xiomara data o pai de um de seus alunos em sua aula de dança, o que torna Rogelio ciumento, mas percebe que não estava funcionando. A fim de parar Luisa de dizer a verdade sobre seu caso de Rose (seu ex-amante, agora esposa de seu pai) diz a Rafael que Luísa estava tendo alucinações, forçando seu pai a cometer-la a uma instituição mental. O caso todo faz com que a avó de Jane muito nervoso - ele é então revelado que Alba é um imigrante ilegal e tem medo que as pessoas vão descobrir por causa da ação judicial. Jane decide deixar o caso, e Rafael diz a ela a verdade sobre a ação judicial, para que por processando Luisa (sua irmã), ela estava realmente processá-lo. 
9 9 "Chapter Nine" Zetna Fuentes Corinne Brinkerhoff
Estados Unidos 15 dezembro de 2014
Brasil TBA
Estados Unidos 1.28
 Tanto Jane quanto Rafael estão preocupados com as verdadeiras intenções de Petra em relação ao bebê, especialmente após descobrirem um dos segredos chocantes dela. Enquanto isso, Rogélio é indicado novamente para um prêmio de melhor ator e convida Joe, Alba e Xo para acompanhá-lo ao evento. Xo está prestes a desistir de seus sonhos, mas quando conhece sua ídolo Paulina Rubio, a mãe de Jane muda de ideia. Para completar, Michael descobre uma grande pista sobre sua investigação.

Referências

  1. «'Jane The Virgin' Trailer and Official Synopsis: The CW Presents Adaptation Of 'Juana La Virgen'». Novela Lounge. May 15, 2014. Consultado em September 27, 2014  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. Ausiello, Michael (May 8, 2014). «Fall TV Scoop: The CW Orders Four Dramas, Including Flash, iZombie and Jane the Virgin, Passes on Supernatural Spin-Off». TV Line. Consultado em May 12, 2014  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «The CW Announces 2014-2015 Fall Schedule». The Futon Critic. May 15, 2014. Consultado em September 27, 2014  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. «Novembro na TV paga: Supergirl e novas temporadas de Once, Grey's e Agents of SHIELD». Minha Série. Consultado em 4 de novembro de 2015 

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.