Janel Parrish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Janel Parrish
Nome completo Janel Meilani Parrish
Nascimento 30 de outubro de 1988 (25 anos)
Oahu, Havaí, Estados Unidos
Ocupação Atriz e Cantora
IMDb: (inglês)

Janel Meilani Parrish (Oahu, Havaí, 27 de Outubro de 1988) é uma atriz e cantora estado-unidense, ficou mais conhecida com o papel de Jade no filme Bratz: The Movie e na série de TV Pretty Little Liars como Mona Vanderwaal

Biografia[editar | editar código-fonte]

Janel começou a tocar piano aos seis anos de idade. Com 14 anos, em 3 de Janeiro de 2003, ela apareceu em 2003 o remake de Star Search, desempenhando a canção "On My Own". Os juízes foram Naomi Judd, Ben Stein, Carol Leifer, e Jack Osbourne. Stein comentou que ela tinha um "lote de talento, mas não totalmente, até ao escalão superior", dando a ela quatro estrelas, junto com Osbourne que seu desempenho chamado simplesmente de "boa" e também deu quatro estrelas. Leifer comentou que ela tinha uma "grande voz" dando suas três estrelas. Por último, Judd foi o menos generoso, afirmando "Você tem algum dia futuro nos musicais, mas você tem algum trabalho a fazer. Você tem que ter alguma prática" e dando-lhe um mero duas estrelas. Janel foi eliminada após esse desempenho em favor da concorrente Tiffany Evans que recebeu um perfeito cinco estrelas de todos os quatro juízes. Janel é metade chinesa, metade caucasiana. Por isso no Havaí (onde nasceu) é chamada de Hapa - um termo por ser meio asiática.

Em 2007, ela foi assinada a Geffen Records para produzir seu primeiro álbum. Seu primeiro single, "Rainy Day", uma que ela tem escrito, junto com sua música vídeo, foi lançado em 7 de julho de 2007, e foi também caracterizado por Bratz a Motion Picture Soundtrack. Ela também faz uma breve aparição em Prima J's "Rockstar", que é também faz parte da trilha sonora. Ela também fez uma aparição em NLT's "She Said, I Said". Agora ela faz o papel de Mona, em Pretty Little Liars.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]