Jango Fett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Jango Fett.

Jango Fett é um personagem fictício do universo da série Star Wars. Aparece pela primeira vez em Star Wars Episode II: Attack of the Clones, interpretado por Temuera Morrison. Ele é extremamente hábil em armas de fogo e sua armadura mandaloriana é dotada de várias armas e artimanhas escondidas.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Nasceu no planeta Concord Dawn. Quando ainda era uma criança, sua família foi morta pelos sentinelas da morte, caçadores de recompensas ex-mandalores, liderados por Viszla. Ele conseguiu fugir, e então encontrou e salvou um grupo de mandalorianos liderados por Jaster Mereel. Jaster o adotou, cuidou dele e o treinou para ser mandaloriano.

Após a traição de Montros, um dos mandalores de maior confiança de Jaster, Mereel foi morto por Viszla e Jango assumiu a liderança dos mandalores. Jango e seu grupo foram contratados para uma missão no planeta Galidraan. Chegando lá, ele percebeu que era tudo uma armadilha armada por Viszla e pelo rei de Galidraan para acabar de uma vez por todas com os mandalorianos. Os Jedi liderados pelo até então jedi Conde Dookan, foram chamados pelo rei para detê-los, com falsas acusações de crimes, e houve um grande massacre, do qual só Jango restou vivo, do lado dos mandalorianos. A partir daí, seu ódio pelos Jedi começou a tomar forma. Ele foi preso pelos Jedi e fugiu, após ficar anos apodrecendo em uma nave de carga.

Rumou para Galidraan e roubou as armas e uma armadura mandaloriana do palácio do rei.

Sem nenhum companheiro ele procurou por Viszla para matá-lo e se vingar pela morte de Jaster. Perseguiu-o e lutou com ele, até vencer. Após isso serviu como caçador de recompensas por todo o universo.

Ele foi contratado para servir de matriz para os clones do exército da República Galáctica, pelo ex-jedi e recém lorde Sith, Conde Dookan (ou Darth Tyrannus) e pediu uma coisa em troca, além do pagamento: um clone sem aceleração de crescimento, para ser treinado como mandaloriano, para que fosse cumprido o legado de Jaster. Ele deu a esse clone o nome de Boba Fett e o criou como filho.

Jango Feet, por sua vez, usava duas pistolas e jogava mísseis (Lego Star Wars, Episode 2, Chapter 1)

Foi contratado pelos separatistas, para lutar na batalha de Geonosis. Durante a batalha, foi morto pelo mestre Jedi Mace Windu, quando este lhe decapitou com um golpe certeiro usando o sabre de luz. Boba Fett assistiu a sua morte e passou a odiar ainda mais os jedi.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Jango Fett participa do jogo Star Wars Bounty Hunter(onde ele é o personagem principal), um jogo que conta sua história, e participa do game Star Wars Battlefront 2(não é o personagem principal, só é jogável). Também aparece em Star Wars Jedi Starfigter, em Lego Star Wars: The complete saga e em Lego Star Wars 2: The original trilogy(só se o jogador tiver uma gravação de Lego Star Wars: The complete saga, e comprar o item necessário para isso). Deixando o mundo de Star Wars, ele aparece em Tony Hawk's Pro Skater 4 como um personagem desbloqueável.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Star Wars é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.