Japan Freight Railway Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Antigo Sede da JR Freight, em Iidabashi, Chiyoda, Tóquio, Japão

Japan Freight Railway Company (日本貨物鉄道株式会社, Nippon Kamotsu Tetsudo Kabushiki-gaisha?), Ou JR Frete (JR貨物, Jeiāru Kamotsu?), É uma das empresas constituintes do grupo Japan Railways (Grupo JR). Fornece transporte de carga nacional.

A Japan Railways Group nasceu em 1 de abril de 1987, quando a Japan National Railways (JNR) foi privatizada e, em seguida, dividida em seis empresas regionais e Japan Freight Railway Company. Embora a operação de passageiros JNR foi dividida em 6 empresas, as tarifas e os regulamentos são padrão para todas as empresas e todas as regiões do Japão, com exceção de Okinawa é coberta pela rede ferroviária abrangendo aproximadamente 19.800 km (12,400 milhas).

Anteriormente parte da JNR, a operação de carga não foi dividida e tornou-se uma única empresa separada jnr quando foi privatizada e dividida. Embora tenha apenas cerca de cinqüenta quilômetros da faixa própria, que também opera na faixa propriedade da JR ferroviários de passageiros e de outras empresas. A empresa utiliza as iniciais JRF como um nome abreviado para identificação.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Japan Freight Railway Company