Jaqueline (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaqueline
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
População
 - Total 16,000
Energia elétrica (%) 100
Água encanada (%) 100
Coleta de lixo (%) 100
Fonte: Não disponível

Jaqueline é um bairro da região Norte de Belo Horizonte.[1] [2]

Possui cerca de 16 000 habitantes, e tem como seu centro comercial a Rua Geraldo Martins da Silva, com vários tipos de comércios: padarias, farmácias, supermercados, contando com três escolas públicas, posto de saúde, diversos prédios residenciais. No bairro também há indústrias como a Kannechon (indústria de cosméticos), San Marino (indústria de sapatos) além dos cemitérios Consolação e Bosque da Esperança localizado entre o bairro Jaqueline e o bairro Juliana. Possui 3 linhas de ônibus, sendo elas as linhas 2234 A e B, 5534 e 607 (Integração ônibus-metrô).

Tem fácil acesso à Avenida Cristiano Machado, a Rodovia MG-010 onde fica a sede do governo de Minas Gerais, o Aeroporto de Confins, a região de Venda Nova e acesso ao município de Santa Luzia.

Escola Estadual Paschoal Comanducci, Escola Estadual Professora Maria Coutinho e a Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira são as escolas situadas no bairro.

Arborizado, o bairro Jaqueline possui vários sítios e chácaras que são freqüentados constantemente devido ao lazer e variedade de espécies de animais, tais como micos e tucanos. É um bairro com expectativas de crescimento e contínua expansão.

Referências

  1. Bairros de Belo Horizonte
  2. Homem é detido suspeito de estuprar menino de 12 anos Hoje em Dia. Página visitada em 7 de maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.