Jarbidge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jarbidge
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Jarbidge
Jarbidge está localizado em: Nevada
Jarbidge
Localização de Jarbidge em Nevada
Jarbidge está localizado em: Estados Unidos
Jarbidge
Localização de Jarbidge nos Estados Unidos
Localização
41° 52' 25" N 115° 25' 55" O
Condado Condado de Elko
Estado  Nevada
Características geográficas
População (2010) ? hab. ( hab./km²)
Altitude 1895 m
Códigos
código FIPS 32007

Portal Portal dos Estados Unidos

Jarbidge é uma área não incorporada do condado de Elko, no estado estado-unidense do Nevada.[1] A cidade fica a cerca de 16 quilómetros da fronteira do estado do Nevada com o estado do Idaho.

Notada localmente por se localizar remotamente, a comunidade tem acesso por estrada de Rogerson no condado de Twin Falls, no estado de Idaho. Essa estrada encontra-se aberta apenas entre fins de junho até outubro devido à neve. Foi descoberto próximo de Jarbidge, fazendo o localum dos últimos locais d febre do ouro no Velho Oeste e , curiosamente um dos últimos locais onde se registou assaltos de carruagens em 1916. A população de Jarbidge chegou a cerca de 2.000 habitantes em 1911, mas pouco depois começou a diminuir lentamente quando a exploração mineira foi largamente canibalizada pelos esforços de guerra durante a Segunda Guerra Mundial. A exploração mineira terminou em 1932, todavia nos últimos tempos começou a ser novamente explorada e a mina está reaberta.

O nome "Jarbidge" tem origem na palavra shoshone "Jahabich,"que significa "demónio" - o nome shoshone de umas montanhas próximas.

O código postal (código zip nos Estados Unidos) para Jarbidge é 89826.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]