Jardim Gaivotas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jardim Gaivotas é um bairro pertencente ao distrito do Grajaú na Zona Sul da capital paulista.

Antigamente chamado de Chácara Gaivotas que há quase 30 anos se deu origem ao bairro da zona sul de São Paulo, Jardim Gaivotas, registra a urbanização desordenada. Possui uma população média de 20 mil pessoas, a maioria sem saneamento básico. Seus moradores tinham uma renda pouco maior que um salário mínimo nos primeiros anos do bairro. Porém, hoje a situação modificou-se, percebe-se o desenvolvimento da população, muitos estudaram, concluíram cursos superiores ou especializaram-se profissionalmente.

Por se tratar de uma área de proteção manancial, o bairro muitas vezes esbarra nas Leis Ambientais do município ou mesmo nos desmazelos de seus políticos, quando reivindica melhorias para a população.

A área comercial é baseada em padaria, casa de construção, Lan House, farmácia, açougues e mercados.

Serviços Públicos: Possui um Posto de Saúde(UBS Saúde da Família)

Três escolas:Loteamento Gaivotas I, Loteamento Gaivotas II e Loteamento Gaivotas III;

Um Centro Comunitário Nossa Sra. de Fátima que desenvolve trabalhos de promoção á cidadania e reforço escolar às crianças do bairro;

Associação de Moradores: Associação de Moradores do Jardim das Gaivotas que a cada 02 anos passa por eleição direta, com a participação dos moradores com o objetivo de trazer recursos públicos e melhorias ao bairro.

Jornal do Bairro www.redebairros.com.br O mais forte grupo de comunicação da região por trabalhar em parceria com a comunidade de forma multimidia.

O bairro é atendido por duas linhas gerenciadas pela SPTrans:

6726-10 - Terminal Grajaú

6074-10 - Estação Jurubatuba

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.