Jardim Guarujá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jardim Guarujá é um bairro da cidade de São Paulo, no Brasil, localizado no distrito do Jardim Ângela. É administrado pela subprefeitura do M'Boi Mirim.

Já foi considerada pela ONU como a região urbana mais violenta do mundo. Entretanto, ações da comunidade em conjunto com a polícia, o governo do Estado e a prefeitura municipal ocasionaram uma drástica redução nos índices de criminalidade da região.

Está concluída a obra de construção de um muro de arrimo de trinta metros de extensão e quatro metros de altura, realizada pela Subprefeitura do M'Boi Mirim, no Jardim Guarujá.

Tecnicamente denominado de Cortina Ancorada, esse muro visa recuperar o viário da Rua Vilar de Amargo, onde tempos atrás houve um deslizamento do talude, prejudicando o tráfego de veículos e trazendo risco aos pedestres. Na época, foi necessário desviar o trajeto da linha de ônibus que atende ao bairro.

A Rua Vilar de Amargo é uma das principais vias do Jardim Guarujá, bairro que contém uma população de aproximadamente 18.500 habitantes. Essa rua dá acesso à igreja católica Nossa Senhora Rainha da Paz e à Escola Estadual Margarida Maria Alves.