Jardim Guarujá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jardim Guarujá é um bairro da cidade de São Paulo, no Brasil, localizado no distrito do Jardim Ângela. É administrado pela subprefeitura do M'Boi Mirim.

Está concluída a obra de construção de um muro de arrimo de trinta metros de extensão e quatro metros de altura, realizada pela Subprefeitura do M'Boi Mirim, no Jardim Guarujá. Tecnicamente denominado de Cortina Ancorada, esse muro visa recuperar o viário da Rua Vilar de Amargo, onde tempos atrás houve um deslizamento do talude, prejudicando o tráfego de veículos e trazendo risco aos pedestres. Na época, foi necessário desviar o trajeto da linha de ônibus que atende ao bairro. A Rua Vilar de Amargo é uma das principais vias do Jardim Guarujá, bairro que contém uma população de aproximadamente 18.500 habitantes, na sua maioria nordestinos, pertencentes às classes média e baixa. Essa rua dá acesso à igreja católica Nossa Senhora Rainha da Paz e à Escola Estadual Margarida Maria Alves. Outras vias importantes são a Rua Martins Sarmento e a Avenida Guarujá, esta ultima que funciona como principal artéria do bairro, contendo em suas proximidades uma extensa praça com brinquedos infantis, quadra esportiva e um pequeno coreto.

É um bairro consideravelmente arborizado e que atende às necessidades de lazer e recreação da população local, possuindo algumas praças e varias areas verdes. Possui também uma posição privilegiada na area de transportes públicos em vista de bairros proximos, uma vez que se concentram na região varios pontos finais de linhas de onibus municipal como:

Passam pelo bairro as linhas de onibus:

Intermunicipal

  • 531 Jd Idemori x Metro Capão Redondo (via Valo Velho,Jd Guarujá, Chac. S. Maria)

Projetos Culturais Na praça Reginaldo Alves do Amaral, mais precisamente na Rua Mario Totta, acontece todo primeiro domingo do mês o Projeto Samba da Praça, esse projeto visa resgatar assim como outros projetos do gênero a cultura do samba de raiz, o ambiente é agradável e acontece em meio a um local bem arborizado.