Jardim das Margaridas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jardim das Margaridas
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Fonte: Não disponível

O Jardim das Margaridas é um bairro localizado entre São Cristóvão e o Aeroporto Internacional de Salvador.[1]

Há uma história que diz que no bairro do Jardim das Margaridas a mais ou menos um século e meio era uma aldeia indígena, tanto que ainda dizem os mais antigos moradores do bairro que o condomínio tem algumas partes que foram construídas em cima de um cemitério indígena.

Depois disso essa área toda pertenceu a família da "baiana" (chamada assim porque até hoje a família ainda vende acarajé no bairro), na epóca em de que a cidade de Lauro de Freitas ainda se chamava Santo Amaro de Ipitanga. Depois a C.E.F. (Caixa Econômica Federal) comprou e construiu um condomínio, o Condomínio de Jardim das Margaridas que fazia parte do bairro de São Cristovão, as casas tinham todas um mesmo padrão, com o muro baixo, etc, e transporte público (ônibus) para o condomínio não existia ainda.

O condomínio cresceu e hoje é um bairro que faz parte da cidade de Salvador. Dentre outros locais, possui um grande clube privativo a ASFEB (Associação do Fiscais do Estado da Bahia). Um bairro em crescimento e bastante atrativo para quem procura um bom local e tranquilidade para morar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências