Jasão de Cirene

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Biografias.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Agosto de 2008.

Jasão de Cirene foi um historiador judeu helenista que viveu por volta do ano 100 a.C. Escreveu uma história da revolta dos Macabeus em cinco livros, dos quais o autor de II Macabeus tomou seus dados (II Macabeus II, 23), sendo este livro praticamente um resumo (έπιτομή; ib. II. 26-28) da obra de Jasão. O próprio autor de II Macabeus faz uma pequena avaliação da obra de Jasão, na qual ele indica o valor moral de lê-lo.