Jason Acuña

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde novembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Jason Bryant Acuña (16 de maio de 1973 em Pisa, Itália), mais conhecido como "Wee-Man," é uma das estrelas do programa da MTV Jackass.

História[editar | editar código-fonte]

Jason Bryant Acuña, mais conhecido como "Wee-Man", é um ator de TV americano. Ele é uma das estrelas do programa Jackass da MTV. Acuña tem acondroplasia, uma forma de nanismo, tem 1,23 m de altura. Ele também é um skatista profissional. Nascido em Pisa, Itália, Acuña cresceu em Torrance, Califórnia, e estudou na North High School. Ele era o gerente de assinaturas da revista especializada em skate Big Brother. Sua associação com a revista que o levou a envolver-se com a série de televisão Jackass, em 2001. Suas participações na série Jackass incluem patinação como um Oompa Loompas, chutar-se na cabeça (uma façanha realizada com o auxílio das suas proporções reduzidas), vestir-se como um rei enquanto Johnny Knoxville desce uma escada em um tapete vermelho, segurar a estrela da NBA Shaquille O'Neal em suas costas, perseguir e ser perseguido por Preston Lacy em roupas de bebê, entre outros. Sua primeira aparição na série foi no segundo episódio da primeira temporada, onde vestiu-se como uma rena, fazendo piruetas com Johnny Knoxville, vestindo uma roupa de Papai-Noel. Em 2007, Acuña estrelou a série Armados e Famosos, da ABC e em Julho de 2007, apareceu na TV como o apresentador do programa Scarred Live, da MTV.. Acuña apareceu na primeira temporada do Celebrity Circusm na NBC. Na quarta semana de competição, ele se tornou o primeiro concorrente a receber uma pontuação perfeita (uma média 10 pontos). Acuña terminou a temporada em terceiro lugar. Além da sua carreira na televisão, Jason é dono de uma loja Chronic Tacos, restaurante especializado em comida mexicana. O restaurante fica em Redondo Beach, California.

Dizem que Acuña faleceu em um acidente de filmagem no segundo filme de Jackass. Isto é apenas um mito, como prova, Wee-Man aparece em Jackass 3D e Jackass 3.5. Também foi desmentido pelo próprio em varios programas de TV e Rádio.

Wee-Man foi um dos melhores atores na televisão americana e mundial

Televisão, cinema e lançamentos TV[editar | editar código-fonte]

Armed and Famous (ABC, 2007)

Bam's Unholy Union (2007)

Points Circus (NBC, 2008)

Jackass (série de TV) (MTV, 2000-2002)

Jackassworld.com: 24 horas Takeover (MTV Especial, 2008)

Scarred MTV ao Vivo (MTV, 2007)

Steve-O: Demise and Rise (MTV Especial, 2009)

Wildboyz (MTV, 2003-2006).


Filmes[editar | editar código-fonte]

Bullet (filme) (1996) (Dono do Buraco do Inferno, o papel não foi creditado)

Jackass: The Movie (2002)

Grind (2003)

Pee Stains and Other Disasters (2005)

Jackass Number Two (2006)

Jackass 2,5 (2007)

TV National Lampoon's: The Movie (2007)

The Dudesons Movie (2008)

Jackass 3D (2010)

Jackass 3.5 (2011)

DVDs[editar | editar código-fonte]

Don't Try This At Home - Steve-O Vídeo vol. 1 (2001) (não tente isso em casa vol.1)

Don't Try This At Home - Steve-O Vídeo vol. 2: The Tour (2002) (não tente isso em casa vol.2)

Steve-O: Out on Bail (2003)

Morte[editar | editar código-fonte]

Wee-Man morreu logo depois da apresentaçã odo filme Jackass 3D, por causas desconhecidas. Wee-Man foi a peça ''faltando'' para o outro filme do Jackass,segundo os companheiros,falando que não irão mais fazer filmes de jackass por causa da morte do amigo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.