Jason Done

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jason Done (5 de abril de 1973) é um ator britânico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jason Done nasceu e foi criado em Walkden, cidade de Salford, Reino Unido. Seu amor pela atuação começou em tenra idade, após assistir ao filme de Ken Loach, Kes. Com oito anos, ele entrou em um concurso de talentos, e ganhou o primeiro prêmio para o sua stand up comedy. Aos dezesseis anos, Jason ganhou um prêmio de sua escola de teatro e conseguiu um lugar na escola de verão National Youth Theatre, onde trabalhou com o aclamado dramaturgo John Burrows.

Jason obeteve seu diploma em Performance de Artes pela Universidade de Salford. Enquanto estudava, ele co-escreveu esboços de comédias inspirados por Monty Python e os apresentou em diversos lugares pelo norte da Inglaterra. Ele fez sua estréia nos palcos com a produção A Hard Day's Night, no Hull Truck Theatre, e logo depois começou a trabalhar em Mothers Ruin (1994), uma série de comédia em seis partes.

Seu trabalho mais notável foi no filme Merlin (1998), estrelado por Sam Neill, Miranda Richardson e Martin Short, onde ele vive Mordred, o filho bastardo de Arthur. Atualmente Jason participa da série inglesa Waterloo Road, no papel do professor Tom Clarkson

Em setembro de 2009 Jason se casou com a atriz Anoushka Foster, e atualmente estão vivendo em Londres.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]