Java (Martin Mystère)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Java é uma personagem de Banda Desenhada (de história em quadrinhos) que pertence ao universo de Martin Mystère. Java foi criado por Alfredo Castelli, roteirista italiano renomado de outras obras da Sergio Bonelli Editore, como Zagor e Mister No.

Breve História[editar | editar código-fonte]

Java é o fiel assistente de Martin Mystère, uma personagem que conta alguns milhões de anos de idade. Java é um verdadeiro Homem de Neandertal, o qual chegou na América trazido por Martin da "Cidade das Sombras Diáfanas", escondida num inalcançável vale do Himalaia. Martin, durante uma dramática aventura, conquistou a estima e o afeto do neandertaliano que, uma vez chegado à moderna civilização, soube adaptar-se sem excessivos problemas.

Java é mudo e se expressa em Amerslam, a língua dos gestos utilizada pelos surdo-mudos; inteligente e perspicaz, possui extraordinária força física e instinto animal, que em mais de uma ocasião foram de grande ajuda em situações desesperadoras.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.