Jean Dolabella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2015)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jean Dolabella.jpg

Jean Dolabella, nascido em Uberaba-MG, em 1978, é baterista profissional e atualmente em carreira solo. Ex- baterista das bandas brasileiras Sepultura e Udora.

Jean também morou em Belo Horizonte-MG, onde dava aulas de bateria na escola de música Pró-Music, uma das melhores escolas de música da cidade. Já tocou com grandes nomes da música mineira, nacional e internacional.

Udora (ex-Diesel) é a banda que venceu um concurso de bandas, e como prêmio abriu o show do "palco mundo" do Rock in Rio 3, nesse mesmo dia tocaram, Red Hot Chili Peppers, Silverchair, Deftones entre outras.

Jean Dolabella é casado com Fernanda Dolabella e tem dois filhos: Amanda e João.

Ultimamente[quando?] Jean vem produzindo projetos paralelos com grandes artistas, como seu projeto Indireto - com Augusto Nogueira (Scarcéus); Rockfellas, um conjunto formado por Paul DiAnno (ex-Iron Maiden), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (Raimundos). Além disso, Jean e Augusto estão lançando um cd com várias participações especias, do qual uma delas é com a Pitty, que entra fazendo uma regravação da música clássica de Chico Buarque, Cálice.

Discografia:

Com Udora (ex-Diesel)

.Liberty Square

Com Sepultura:

.Kairos (2011) .A- Lex (2009)

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]