Jeff Dee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jeff Dee
Nascimento 16 de maio de 1961
Nacionalidade Americano
Ocupação Artista, Ilustrador, Designer de jogos.
Página oficial
http://www.io.com/unigames/jeffdee.html

Jeff Dee (nascido em 15 de maio de 1961) é um artista e designer de jogos. Ele é uma figura reconhecida no role-playing game da comunidade e indústria de jogos. Sua obra mostra ilustrativa quadrinhos forma de arte e influência.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quando ainda era adolescente, na década de 1970, Dee e Jack Herman co-criado Villains and Vigilantes, o primeiro super-herói que joga o jogo completo-função. Ele passou a ilustrar vários materiais para o role-playing game Dungeons & Dragons (D&D), incluindo obras de arte interior de manuais e ilustrações e capas para módulos de aventura para o jogo. Alguns de seus trabalhos mais reconhecidos podem ser encontradas no manual do Divindades e Semideuses (especialmente no panteões egípcios e nórdicos). Junto com Erol Otus , Roslof Jim , David S. LaForce , C. David Sutherland III e David A. Trampier , Dee é reconhecida como uma das primeira geração D & D artistas, proporcionando obras de arte como as definições para mundos imaginários e aventuras.

Em 1989, Dee passou a fornecer a arte para jogos de computador. Ele trabalhou em várias parcelas no Ultima (série) inclusive atuando como Diretor de Arte de Ultima VII. Dee já trabalhou para empresas como a Apogee, origem, Simtex e Looking Glass Studios. Ele era o Diretor de Desenvolvimento de Ashen Empires, um RPG de fantasia online multiplayer de TKO Software e Designer Chefe do The Sims: Histórias de Náufragos.

Outros Empreendimentos[editar | editar código-fonte]

Além dele e relacionados com jogos de trabalho artístico, Dee é um franco ateu e transumanista. Ele é o anfitrião anterior de um bi-semanal Internet podcast chamado "The Non-Prophets (agora hospedado por Denis Loubet) e uma corrente de giro co-anfitrião (e anfitrião anterior) de um ao vivo, semanalmente, acesso a televisão pública do programa, The Atheist Experience (agora hospedado por Matt Dillahunty, o presidente da Comunidade Ateísta de Austin).

Referências[editar | editar código-fonte]

1. ^ http://nemesisgames.net/

2. ^ http://www.atheist-experience.com/

3. ^ http://www.atheist-experience.com/archive/index.php?full=0

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.