Jeffrey K. Zeig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jeffrey K. Zeig (nascido em 6 de novembro de 1947) é um escritor, psicólogo Ph.D e palestrante. Já escreveu e editou cerca de 20 livros, que foram traduzidos em mais de 12 idiomas.[1] É o Presidente e Fundador da Milton Erickson Foundation, Fenix Arizona - EUA.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jeffrey K. Zeig, Ph.D. é o fundador e Diretor da Milton H. Erickson Foundation, tendo estudado de forma intermitente com o Dr. Erickson por mais de 6 anos. É autor de mais de 20 livros, que já foram traduzidos em mais de 12 idiomas. Dr. Zeig é o idealizador da "The Evolution of Psychotherapy Conferences" considerada a conferência mais importantes da história da psicoterapia. Ele também é o organizador de "the Brief Therapy Conferences", " the Couples Conferences", e o "International Congresses on Ericksonian Approaches to Hypnosis and Psychotherapy", todos eles realizados no EUA. Dr. Zeig também faz parte do Conselho Editorial de diversas revistas; sendo membro da "American Psychological Association" e da "American Society of Clinical Hypnosis". Vive em Phoenix, Arizona, e realiza seminários e cursos em mais de 40 países.

Em Novembro de 2018 recebeu o Doutoramento Honoris Causa em Ciências Sociais e do Comportamento da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal[2].

Referências

  1. «Confluence, Volume I - Jeffrey K. Zeig». www.selfesteemshop.com. Consultado em 10 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 16 de julho de 2011 
  2. https://www.ufp.pt/universidade-fernando-pessoa-atribui-doutoramento-honoris-causa-2/


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.