Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine
Informação geral
Origem Los Angeles,California
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock, Hardcore punk
Período em atividade 2008 - atualmente
Gravadora(s) Alternative Tentacles
Página oficial Página da banda no MySpace
Integrantes Jello Biafra
Andrew Weiss
Ralph Spight
Jon Weiss
Kimo Ball

Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine é uma banda estadunidense de hardcore formada por Jello Biafra em 2008. Lançaram seu primeiro álbum em 2009, Audacity of Hype.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inspirado no show de aniversário de 60 anos de Iggy Pop no "Warfield" em San Francisco, Jello Biafra, ex-vocalista da banda californiana Dead Kennedys fez planos para sua própria festa de aniversário de 50 anos e finalmente decidiu que era hora de começar sua própria banda. Dez anos antes ele esteve tentando a mesma coisa com o guitarrista Ralph Spight (Victims Family, "Freak Accident" e "Hellworms") e o baterista Jon Weiss ("Sharkbait", "Horsey"). Anteriormente já haviam trabalhado com o baixista Billy Gould, do Faith No More, que foi aproveitado para a nova banda. Depois de ensaiar por um mês, a banda de quatro integrantes conhecida como "Jello Biafra and the Axis Of Merry Evildoers" subiu ao palco em dois shows lotados no "Great American Music Hall" em San Francisco e subsequentemente passaram os próximos nove meses ensaiando para a gravação de um álbum. Antes de ir para o estúdio, o guitarrista Kimo Ball ("Freak Accident", "Carneyball Johnson", "Mol Triffid", "Griddle") foi recrutado, e o resultado foi uma barulheira maior ainda com duas guitarras. O quinteto agora conhecido como "Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine" começou a gravar as faixas para o LP/CD "The Audacity of Hype" que foi lançado em outubro de 2009, produzido por Jello Biafra e com Matt Kelley como engenheiro de som.

Trinta anos depois da separação do Dead Kennedys, Jello Biafra fez um álbum que solidifica e expande sua visão firme e a atualiza para o novo século, com a potência de uma banda que promete ser uma aterrorizante máquina viva, com participação do irmão de Jon, Andrew Weiss (Rollins Band, Ween, Butthole Surfers) preenchendo o cargo de baixista que foi deixado temporariamente por Billy Gould que retornou ao Faith No More.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências