Jemima West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jemima West
Nome completo Jemima West
Nascimento 11 de agosto de 1987 (27 anos)
Paris, França
Ocupação Atriz
Atividade 1997-presente

Jemima West (Paris, 11 de agosto de 1987) é uma atriz anglo-francesa. Ela é bilíngüe, crescendo mais de sua vida em Paris, França.[1]

Ela é mais conhecida por seu papel como Rose na série "Maison Close" do Canal+. Ela também apareceu na segunda temporada de The Borgias como Vittoria. Em 2013, ela apareceu na primeira adaptação cinematográfica do best-seller de Cassandra Clare, "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" como Isabelle Lightwood.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jemima nasceu de pais ingleses. Seu pai é um contador e sua mãe é uma intérprete de negócios. Quando ela tinha cinco anos de idade, seus pais se mudaram para Paris, na França. Ela frequentou a Sorbonne[1] e graduou-se em História da Arte, tendo aulas de teatro à noite. Ela fala Francês e Inglês.[1] Embora ela se descreve como completamente Inglês e tem mais tempo de trabalhar na sua língua materna, ela diz que Paris é a casa dela.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

West fez sua estréia com 10 anos de idade e ela estrelou em 1999 o filme "Joan Of Arc", dirigido por Luc Besson. Mais tarde, ela estrelou o curta-metragem "I'm an Actrice", dirigido por Maiwenn, e também atuou na 3ª temporada da série de televisão canadense "15 Love".

Mais tarde West passou a estrelar em programas franceses de televisão como "Ben & Thomas", "Trouble Paradis e R.I.S Police Scientifique", "Josephine Ange Gardien", que foi seguido pelo seu segundo papel no cinema em "Rei Guillaume", co-estrelado ao lado de Florence Foresti.

Em 2009, West atuou em "Paradis Criminel", um thriller mini-série em duas partes intitulado "Who Killed Little Red Riding Hood", como Louisa. A mini-série foi escrita e dirigida por Serge Meynard e ganhou o prêmio de "melhor mini-série" em 2009 no La Rochelle TV Film Festival, e recebeu 3 milhões de espectadores no France 2 em 22 de agosto de 2012. A mini-série foi classificada, portanto, como a oitava melhor ficção-rated do ano no canal.[2]

Em 2010, West marcou em um papel na mini-série francesa "Maison Close", no qual ela protagoniza como Rose[1] uma jovem menina forçada a trabalhar em um bordel para a sua liberdade. Ela atua ao lado de Anne Charrier e Valérie Karsenti.

Em 2012, foi anunciado que West iria interpretar o papel de Isabelle Lightwood[3] na tão aguardada adaptação cinematográfica do best-seller escrito por Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. West vai co-estrelar ao lado de Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan e Kevin Zegers. A data de estréia do filme está definido para 21 de Agosto de 2013.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
1999 Joan of Arc Garota
2004 I'm an Actrice Fille casting Curta-metragem
2009 King Guillaume King Guillaume Curta-metragem
2010 Demain je me marie Emilie filme de TV
2011 La Morte Amourese Marguerite des Ravalets Curta-metragem
2011 JC comme Jésus Christ Jemima
2012 Linhas de Wellington Maureen
2012 Et ton père...! Fleur
2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos Isabelle Lightwood
Séries
Ano Título Papel Episódios Notas
2006 15/Love Cassidy Payne 3ª Temporada
2007 R.I.S. Police scientifique Chloé Muller
2008 Grand Star Solveg 3 episódios
Ben et Thomas Liselott Karlsson
2009 Paradis Criminel: Who Killed Little Red Riding Hood Louisa France 2. Mini-série
Éternelle Carla 1 episódio Mini-série
Joséphine, Ange Gardien Pauline
Camping Paradis Shirley 1 episódio
2010 Maison Close Rose série regular
2012 Os Bórgias Vittoria 4 episódios
As Linhas de Torres Vedras Maureen France 3. Mini-série baseada no filme Linhas de Wellington

2014 "The Mortal Instruments: City of Ashes"

Isabelle Lightwood

Referências

  1. a b c d e Jennifer O'Mahony (7 setembro 2012). Jemima West interview: Why playing a prostitute is never black and white (em en) telegraph.co.uk. Visitado em 28 julho 2013.
  2. GTV: Who Killed Little Red Riding Hood
  3. "Mortal Instruments’ Adds Lena Headey, Jared Harris & Godfrey Gao" (em en) deadline.com (9 de julho 2012). Visitado em 28 julho 2013.