Jen Ledger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2010) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jen Ledger RTR.jpg
Jen Ledger
Jen Ledger
Informação geral
Nome completo Jennifer Carole Ledger
Também conhecido(a) como Jenny e Jen
Nascimento 08/12/1989
Origem Coventry, West Midlands, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) rock cristão, hard rock
Instrumento(s) vocal, bateria
Período em atividade 2007 - atualmente
Gravadora(s) Atlantic Records
Afiliação(ões) Skillet
Página oficial http://instagram.com/jenledger

Jennifer Carole Ledger (8 de dezembro de 1989) é uma cantora e baterista britânica.Ela tem uma irmã, fraterna Marie, e irmãos gêmeos Martin e David.aos 18 anos ela se tornou baterista do Skillet, quando sua ex-baterista Lori Peters se aposentou. Sua primeira turnê com Skillet Foi "Winter Jam" em 2008, quando a banda excursionou ao lado MercyMe, BarlowGirl, NewSong e Mandisa até 16 de março de 2008.

Ela também excursionou como baterista com Skillet no "Comatose Tour", onde ela cantou e se destacou no vocal solo em "Yours To Hold".

Jen era uma finalista no Reino Unido do "Jovens Bateristas do Ano" em 2006, enquanto Tocava com uma banda local antes de se mudar para os Estados Unidos e entrar para banda Skillet.

Jenny aprendeu a tocar bateria com 14 anos por influencia do seu irmão David, ela estava em uma banda de culto em Kenosha, WI chamado The Spark,onde foi motivada a levar a bateria a serio.

Jen entrou no Skillet através de sua boa amiga Rosalie (que também é irmã da Korey Cooper),Segundo a página de Ledger no facebook quando Rosalie disse a ela sobre o skillet,ela disse "Minha primeira resposta foi"," não ". Ela não acreditava que era o seu chamado,mas depois de muita oração Jen tinha certeza de que Deus só queria que ela "tentasse o seu melhor e não se preocupasse com o resultado."

Jen foi apresentada em 2008 ao vivo no CD/DVD, "Comatose Comes Alive" em 21 de outubro de 2008.Em 2009 ela gravou seu primeiro CD com a banda intitulado "Awake" na qual ela se destaca na música "Hero" nos vocais.

Jen é considerada por varias pessoas a melhor baterista feminina da atualidade.