Jeon Ji-yoon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ji Yoon
Informação geral
Nome completo Jeon Ji-Yoon (전지윤)
Nascimento 15 de Outubro de 1990  (24 anos)
Local de nascimento Seul, Coreia do Sul
Gênero(s) Pop, hip-hop, R&B, K-pop, electropop, dance-pop
Período em atividade 2009 – atualmente
Afiliação(ões) 4Minute
Página oficial 4Minute - Twitter
Ficheiro:4Minute - Jiyoon's Signature.png

Jeon Ji-yoon (Hangul:전지윤; Hanja:田祉潤, nascida em Seul, 15 de outubro de 1990) é uma cantora e dançarina de K-pop.

Ela é a vocalista líder do grupo popular 4Minute, formado pelo Cube Entertainment. Ela também é membro de uma sub-unit, 2Yoon, com Gayoon, também formada pela Cube Entertainment em 2013.

Carreira[editar | editar código-fonte]

4Minute[editar | editar código-fonte]

Ji Yoon foi anunciada pela Cube Entertainment como um membro de uma girl group chamada 4Minute em maio de 2009 junto com Ga Yoon e So Hyun. A Cube Entertainment lançou o teaser do primeiro single delas chamado "Hot Issue" no dia 10 de Junho, elas debutaram no dia 18 de Junho.

No final de Agosto, 4Minute lançou um mini-album chamado "For Muzik" junto com seu segundo single, "Muzik". 4Minute ganhou um mutizen award e um mnet award com seu segundo single "Muzik". Seu terceiro single foi "What A Girl Wants".

O terceiro single do grupo foi “What a Girl Wants” e foi lançado em Outubro, não muito depois do lançamento do EP “For Muzik”. O grupo 4Minute participou do single digital de Natal “Jingle Jingle” do companheiro de agência, Mario. O single digital foi lançado no dia 2 de Dezembro de 2009. O MV (Music Video) saiu no dia seguinte.

No dia 30 de Abril elas lançarem um teaser para seu primeiro single no Japão, uma versão Japonesa de MUZIK, o maior HIT das meninas. A música saiu inteira no dia 04 de Maio e o MV (Music Video) saiu no dia 07. O single foi lançado em três versões.

4Minute lançou um novo mini-álbum entitulado “HUH (Hit yoUr Heart) para seu comeback no dia 19 de Maio de 2010. Além disso elas também lançaram o primeiro single do mini-álbum, entitulado “HuH” (se pronuncia “ha”, como se elas fossem rir das pessoas que riem delas).

Perto do fim de março, o nome da faixa título do 3º Mini Álbum foi revelada, “Volume Up”, fazendo os fãs começarem a acreditar que o retorno estava próximo. No dia 3 de Abril foi anunciado, junto com uma foto teaser e a tracklist oficial, que as garotas do 4Minute fariam seu comeback em 9 de Abril com seu 3º Mini Álbum intitulado “Volume Up”.

No dia 5 de Abril de 2012 foi revelado o primeiro teaser do vídeo de “Volume Up”, que alcançou o incrível numero de 300mil visualizações em apenas 2 dias.

No dia 16 de Março de 2014 elas voltaram com um estilo diferente em "Watcha Doing Today", lançando um novo mini0album chamado 4Minute World.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.