Jeremy Davies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jeremy Davies
Jeremy Davies
Nome completo Jeremy Davies Boring
Nascimento 8 de Outubro de 1969 (45 anos)
Traverse City, Michigan,  Estados Unidos
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Jeremy Davies (Traverse City, 8 de outubro de 1969) é um ator estadunidense mais conhecido por interpretar Daniel Faraday no aclamado seriado de TV norte-americano Lost.

Jeremy é filho do autor Mel Boring e é o segundo de quatro filhos, tendo passado a infância em sua cidade natal e se mudou para o Kansas com sua mãe depois que seus pais se separaram. Sua mãe contraiu Lupus e morreu de complicações. Depois disso, nos anos 70, Jeremy foi viver com o pai e com a madrasta em Santa Barbara, California. Depois eles se mudaram para Rockford, Iowa em 1985 ou 1986.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O primeiro papel de Jeremy foi em Singer & Sons em 1990. Depois, ele estrelou dois episódios de The Wonder Years em 1992. Outros pequenos papeis foram no filme da NBC A Cop's Vengeance, no episódio piloto de uma siticom chamada 1775 e como ator convidado em Melrose Place.

Logo depois, Jeremy começou a atuar em filmes. Ele começou em um vasto repertório de filmes como Twister, o épico drama de Steven Spielberg, Saving Private Ryan, que foi tão bem recebido que promoveu Jeremy para atuar em vários outros filmes.

Em 2004, ele interpretou o papel do famoso psicopata enigmático Charles Manson no telefilme Helter Skelter.


Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Televisão

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Jeremy ganhou um prêmio Kansas City Film Critics Circle de melhor ator (coadjuvante/secundário) pelo filme Saving Private Ryan.
  • Jeremy estudou na Academia de Artes Dramáticas de Pasadena, Califórnia.
  • Jeremy perdeu 15 quilos para estrelar o filme Rescue Dawn.
  • Jeremy cresceu sem televisão, e nunca ficou preso em um filme ou série. Foi a complexidade de atuar que o levou para essa carreira.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.