Jeremy Wade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jeremy Wade é um biólogo, zoólogo,pescador ,escritor e apresenta a série de TV sobre pesca extrema Monstros do Rio que vai ao ar , no Brasil,pelo Discovery Channel.

Wade nasceu na Inglaterra e viaja pelo mundo desvendando mitos e mistérios sobre a existência e ataques de peixes monstruosos a seres humanos em locais ,muitas vezes, remotos ou improváveis.

Conhecendo o folclore local e as histórias angustiantes de quem já se deparou com um desses monstros, Jeremy busca respostas para o ocorrido e, em alguns casos, mergulha no habitat dessas feras. Lampréias, Salamandras e até Piranhas são algumas dessas vorazes criaturas.

Jeremy tem como ato primordial, soltar todos os peixes fisgados e, quando solicitado,contribui para pesquisas locais com os exemplares que captura.

Ele foi preso acusado de espionagem, sofreu um acidente de avião na Amazônia , teve sérias consequências após ser atingido no peito por um Pirarucu e ficou exposto à radiação pescando em Chernobyl (Russia).

Visitando o Brasil desde o início da década de 90,(em especial ,a Amazônia brasileira), Jeremy aprendeu a língua portuguesa e tem o país como sua segunda casa. Wade também fala francês e espanhol.

A nova temporada de Monstros do Rio estreará no Brasil dia 17 de Julho de 2014.

Site[editar | editar código-fonte]

http://www.jeremywade.co.uk

Obs:Vale lembrar que Jeremy NÃO possui,até o momento,páginas pessoais em nenhuma rede social.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Livros:

Boote,Paul e Wade, Jeremy ,(1992)""Em Algum Lugar Abaixo do Rio Louco""

Wade, Jeremy, (2011),""River Monsters""

Fontes[editar | editar código-fonte]