Jerome H. Barkow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jerome H. Barkow é um antropólogo canadense na Universidade de Dalhousie que fez contribuições importantes para o campo da psicologia evolucionária. Recebeu um Bacharelado em Artes em Psicologia do Brooklyn College em 1964 e um Ph.D. em Desenvolvimento Humano da Universidade de Chicago em 1970. É Professor de Antropologia Social na Universidade de Dalhousie e Assistente Internacional Distinto no Instituto de Cognição e Cultura, da Universidade Belfast do Queen (Irlanda do norte).

Barkow tem publicado sobre temas variando de profissionais do sexo na Nigéria aos tipos de sensíveis que o SETI pode encontrar. É mais conhecido como o autor de Darwin, Sex, and Status: Biological Approaches to Mind and Culture (1989). Em 1992, junto à Leda Cosmides e John Tooby, Barkow editou o influente livro The Adapted Mind: Evolutionary Psychology and the Generation of Culture. Recentemente (2006), editou Missing the Revolution: Darwinism for Social Scientists.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre antropologia ou um antropólogo é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.