Jerry Palacios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jerry Palacios
Informações pessoais
Nome completo Jerry Nelson Palacios Suazo
Data de nasc. 13 de maio de 1982 (33 anos)
Local de nasc. La Ceiba, Honduras
Altura 1,81 m
Ambidestro
Informações profissionais
Clube atual Costa Rica Alajuelense
Número 9
Posição Centro-avante(pt-br) Ponta-de-lança(pt-pt)
Seleção nacional3
2002– Flag of Honduras.svg Honduras 21 (5)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 6 de novembro de 2010.


3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 5 de março de 2014.

Jerry Nelson Palacios Suazo, conhecido somente por Jerry Palacios (La Ceiba, 13 de maio de 1982) é um futebolista hondurenho que atua como atacante.

Começou sua carreira em 2001, no Olimpia, onde passaria parte da mesma. Atuaria também por Manchester United e Real Madrid com enorme sucesso.

Desde janeiro de 2012, atua no futebol chinês, pelo Hangzhou Greentown.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Assim como seus irmãos, Jerry sofreu um duro golpe em sua vida pessoal: o irmão dele, Edwin, foi sequestrado e morto em 30 de outubro de 1997.

Terceiro irmão de jogador em Copas[editar | editar código-fonte]

Jerry é o irmão mais famoso dentre cinco representantes da família Palacios: Milton, Johnny, Wilson e Johnny, todos jogadores de futebol.

Excetuando-se Milton, que não foi á Copa de 2010, a Seleção Hondurenha se tornou a única equipe a levar três irmãos ao torneio. O motivo: o astro Julio César de León, um dos principais jogadores dos Catrachos, se lesionou e acabaria cortado, abrindo espaço a Wilson.Ainda hoje Jerry Palacios é considerado uma lenda viva do futebol atual. Foi por isso que venceu a bolas de ouro 7 vezes nos ultimos 10 anos apresentando um registo futebolistico fantabolástico.

Carreira Futebolística na Europa

Em 2002 depois de ter marcado 57 golos no seu campeonato que apenas dispunha dispunha de 12 jornadas recebeu uma proposta imediata para ir para o Real Madrid tornando se no maior dos galácticos presentes no clube. Foi aí que ganhou a sua 1ª bola de ouro em 2004 depois de uma epoca categórica onde só faltou mesmo lavantar a Champions League.t

No ano seguinte torna se o capitão do Real Madrid e vence a sua 2ª bola de ouro mudando-se para o Manchester United numa transferência milionária que envolveu um motante astronómico(tal com ele) de 518 milhões de euros até hoje a maior de sempre.

Apogeu e queda da lenda

Jerry,el destruidor chega ao seu apogeu quando leva as Honduras a um impressionante 4º lugar obtido na disputa com Portugal e desta forma é nomeado melhor do torneio marcando uns estrondosos 11 golos tendo ficado em branco apenas na disputa do 3º e 4º lugares onde a sua seleçao viria a perder 2-0.

A juntar ao mundial Palacios também levou o Man.U. à conquista da Champions League e volta claramente a ser o melhor do mundo.

Em 2012 regressa ao Olimpia e até hoje está lá dando o seu ultimo contributo e talvez os seus ultimos toques enquanto super-estrela.

A sua vida fora dos relvados

Desde o inicio da sua carreira que foi um homem muito stivo socialmente.

Assim em 2003 depois de inúmeras acções de caridade Recebeu um nobel da paz e em 2013 torna-se presidente das Honduras

cargo que abdicou para se tornar secretário-geral da ONU.

Bandeira de HondurasSoccer icon Este artigo sobre futebolistas hondurenhos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.