Jessica Hahn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jessica Hahn (Massapequa, 7 de Julho de 1959) é uma modelo e atriz norte-americana, tendo inicialmente sido secretária religiosa do tele-evangelista Jim Bakker, com quem protagonizou um escândalo sexual que lhe deu fama na década de 1980 do século XX.

A fama[editar | editar código-fonte]

De acordo com Hahn, na tarde de 6 de dezembro de 1980, quando ela tinha a idade de 21 anos e trabalhava como secretária na igreja, foi drogada e estuprada pelos pastores Bakker e John Wesley Fletcher, por "cerca de 15 minutos".[1] Mais tarde, ela teria ouvido Bakker comentar com outro membro da PTL Club:[2] "Did you get her too?" (numa tradução livre: "Você já foi nela também?")

Hahn tornou-se uma celebridade na mídia quando em 19 de março de 1987 foi anunciado que Bakker estava sendo afastado da direção da PTL e do Heritage EUA, diante da iminente revelação de infidelidades sexuais, sendo substituído pelo tele-evangelista Jerry Falwell. Este, então, contratou detetives e auditores que constataram um desfalque de 265 mil dólares, que haviam sido pagos como suborno a Hahn, para que esta não revelasse o caso - dentre outras irregularidades financeiras que levaram ao colapso o império da PTL e a carreira de Bakker.

Hahn aproveitou-se da notoriedade para aparecer nua em várias edições da revista Playboy (apareceu, na edição brasileira, em maio de 1988, sob o título "Como fui seduzida pelos pastores da tv"[3] ), além de vídeos e programas de tv.

Atualmente vive em Beverly Hills com Ron Leavitt, co-criador do seriado "Married… with Children".

Referências

  1. http://transcripts.cnn.com/TRANSCRIPTS/0507/14/lkl.01.html Larry King Live: Interview with Jessica Hahn], (em inglês), CNN.com, julho 14, 2005. Consultado em julho 29, 2007.
  2. "Praise The Lord" ou "People that Love" - grupo conservador religioso e televisivo, formado inicialmente na Carolina do Norte
  3. Capa, página pesquisada em 18 de outubro de 2007, às 3:36

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.