Jesus Freaks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jesus Freak)
Logo Jesus Freaks

Jesus Freaks é uma subcultura cristã fundada na Alemanha no início da década de 1990.[1] Distingue-se das demais correntes neopentecostais por não se tratar de um movimento coletivo, mas de uma predisposição pessoal.[2] A vida coletiva é celebrada, independente de igrejas, mas é justamente na celebração das diferenças que a individualidade de cada um é exaltada.

Um Jesus freak é alguém que esteja extremamente apaixonado por Jesus, independente dos erros, acertos ou decisões de qualquer Igreja ou grupo estabelecido.[3] Um esboço da natureza desta teologia está expressa no "Manifesto Jesus Freak", onde alguns pontos deste estilo de vida são destacados.

História[editar | editar código-fonte]

O movimento Jesus Freaks foi criado em setembro de 1991 em Hamburgo por Martin Dreyer, ao ser ordenado ministro, e com uma forte herança do movimento Jesus People, iniciado nos anos 1960, nos Estados Unidos. Em 1994, foi estabelecida a Jesus Freaks International, uma organização sem fins lucrativos com sede em Berlim.

Referências

  1. Tamosauskas, Thiago (2020). Jesus Freak: o guia de campo para o pecador pós-moderno. [S.l.: s.n.] 25 páginas 
  2. Dreyer, Martin (2012). :Jesus-Freak. Leben zwischen Kiez, Koks und Kirche. [S.l.]: Pattloch Verlag. ISBN 978-3-629-02306-3 
  3. «Steiger International». Steiger. Consultado em 6 de agosto de 2019. Cópia arquivada em 18 de outubro de 2015