Jewel Staite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jewel Staite
Jewel Staite
Nome completo Jewel Belair Staite
Nascimento 2 de junho de 1982 (41 anos)
White Rock, Colúmbia Britânica  Canadá
Ocupação Atriz
Cônjuge Matt Anderson (2003-2011)

Jewel Belair Staite (White Rock, 2 de Junho de 1982) é uma atriz canadense, mais conhecida por seus trabalhos nas séries de televisão Firefly e Stargate Atlantis, e no filme Serenity.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Jewel Belair Staite nasceu na pequena cidade de White Rock, no Canadá, sendo a mais jovem de sete filhos do casal Staite. Os hobbies favoritos de Jewel são viajar e escrever. Staite também está envolvida com instituições de caridade.

A atriz foi casada com o também ator Matt Anderson entre 2003 e 2011. Em maio de 2015, ficou noiva de Charlie Ritchie, com quem tem um filho, Wilder, nascido em dezembro de 2015.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Staite é mais conhecida do público por seu papel como Kaylee Frye na série de ficção científica Firefly e no filme subsequente, Serenity.[1] Outro trabalho notório foi Wonderfalls, onde interpretou a antagonista Heidi Gotts. A exemplo de Firefly, Wonderfalls foi cancelada após poucos episódios pela FOX. Atualmente ela interpreta a Dr. Jennifer Keller em Stargate Atlantis, uma série de televisão com temática baseada em ficção científica.[2]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. EN World - Colunista comenta o cancelamento prematuro de Firefly.
  2. Teleséries Arquivado em 5 de fevereiro de 2008, no Wayback Machine. confirma entrada de Jewel Staite em Stargate Atlantis.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Jewel Staite