Jigsaw (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jigsaw (palavra que em inglês significa serra) é um personagem da série de filmes estadunidense/americano Saw. Ele é um serial killer interpretado pelo actor Tobin Bell. O seu aspecto mais marcante é o fato de ele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. Segundo a personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm. Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como assassino pois, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sobreviver. É muito perspicaz e analista a ponto de prever todas as reações possíveis das suas vítimas, e elabora as suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma outra fuga além da proposta fornecida por ele.

História[editar | editar código-fonte]

Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Há alguns anos atrás, um homem da clínica onde a mulher de Jigsaw trabalhava, Jill Tuck, empurrou a porta sem ter a consciência de que Jill se encontrava atrás dela, matando o seu filho ainda no estado de feto na barriga da mãe. Desde que perdeu o filho e os médicos o diagnosticaram com câncer/cancro, tentou cometer suicídio. Nesse mesmo acidente, ele acaba por introduzir um pedaço de metal na barriga e retira-o, lutando pela sua própria vida. Aí, compreende que deve ensinar lições de vida. Jigsaw deixa juntamente com as suas vítimas, quando já mortas, uma peça de quebra cabeça (Jigsaw: puzzle em Inglês), indicando que falta algo a essa pessoa e explicando os seus jogos como se fossem uma espécie de reabilitação. Antes de morrer, deixa um sucessor para que siga o seu legado, Mark Hoffman e deixa também para a sua esposa uma caixa e um vídeo. A caixa contém seis envelopes, cinco para o seu sucessor e um para sua esposa. Quando Jigsaw morreu, deixou para Dr. Gordon uma fita de vídeo na qual ele elogia e agradece ao médico pela sua contribuição durante os últimos anos, também solicitando que ele cuide da sua esposa e que passe a agir em nome de Jigsaw contra qualquer pessoa que tente cometer um atentado contra ela. E assim ele decide concretizar os seus pedidos. O seu verdadeiro nome é John Kramer. Era engenheiro civil (Saw 4) e membro do grupo de Renovação Urbana (Saw 4),o que provavelmente sugere que pertencia ao ramo imobiliário.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.