Jim McGorman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Jim McGorman (Filadélfia, 1974) é um músico americano, compositor/produtor e multi-instrumentista: guitarrista, tecladista, baterista e cantor.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Mais conhecido por seu trabalho com a House Band do programa de televisão da CBS, Rockstar: INXS e Rockstar: Supernova, ele foi diretor musical de Avril Lavigne, Weezer, Michelle Branch, Paul Stanley (do KISS) e excursionou com a cantora Cher. Quando McGorman excursionou em turnê com a Cher em sua Farewell Tour, ele tocou guitarra, teclado e realizou duetos com ela. Ele trabalhou com o The Coors, Aaron Neville, New Radicals, Poison, Goo Goo Dolls e Marc Broussard. Ele escreveu canções para Kate Voegele, Bret Michaels (Poison), Marc Broussard e programas de TV como "One Tree Hill" e "Smallville". Suas apresentações na TV incluem "Saturday Night Live", "The Tonight Show", "Top of the Pops" da BBC, "American Music Awards", "Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Vancouver 2010", "Conan O'Brien", "Regis and Kelly", The View, e "TRL" da MTV. Jim se apresentou com Michelle Branch na série de TV Buffy, a Caça-Vampiros (episódio: Tabula Rasa) e com Dilana Robichaux (a vice-campeão de Rock Star: Supernova) no Ellen DeGeneres. Em Outubro/Novembro de 2006, Jim excursionou nos Estados Unidos com Paul Stanley do Kiss. Em Janeiro de 2007, Jim se tornou um membro da banda de Avril Lavigne e se apresenta com ela de 2007 ao presente momento.