Jimi Heselden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

James William "Jimi" Heselden (27 de março de 194826 de Setembro de 2010) foi um empresário inglês. Em 2010, comprou a Segway, empresa que criou um novo meio de transporte com duas rodas. Ironicamente, morreu num acidente com esse veículo.

A Morte[editar | editar código-fonte]

Aproximadamente as 11:40 da manhã do dia 26 de Setembro de 2010, o departamento de policia de West Yorkshire recebeu a informação de quem um home teria caído 80 pés (24 m)[1] ou 42 pés (13 m)[2] dentro do Rio Wharfe, localizado no vilarejo Thorp Arch nas proximidades de Boston Spa, aparentemente teria caído de cima de um penhasco na encosta do rio.[1] A queda foi presenciada por um homem que passeava com seu cão em uma trilha próxima.[2] O veículo Segway foi recuperado e Heselden foi declarado morto pelos paramédicos ainda no local.[1] Investigadores disseram; "Até o momento não temos motivos para acreditar que morte seja suspeita." E seguiram com a investigação para verificar "se houve falha mecanica no equipamento ou o foi ocasionado por um erro do condutor".[1]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. a b c d Brooke, Chris. "Millionaire Segway tycoon dies in cliff plunge on one of his own scooters", Mail Online, 28 de Setembro de 2010. Página visitada em 19 de Agosto de 2014.
  2. a b "Segway tycoon fell from a cliff to his death on one of his own scooters as he 'let dog walker pass", Associated Newspapers Ltd, 15 de Julho de 2011.