Jimi Mistry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jimi Mistry
Jimi Mistry
Nascimento 1 de janeiro de 1973 (51 anos)
Scarborough
Residência Devon
Cidadania Reino Unido
Cônjuge Flavia Cacace
Filho(a)(s) Elin Mistry
Alma mater
  • Birmingham School of Acting
  • Radyr Comprehensive School
  • St James' Catholic High School
Ocupação ator de teatro, ator de cinema, ator, ator de televisão

Jimi Mistry (Scarborough, 1 de janeiro de 1973) é um ator britânico.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Mistry nasceu em Scarborough, Yorkshire, Inglaterra, filho de um pai hindu, e uma mãe britânica. Ele estudou na St. James' Catholic High, em Cheadle Hulme (1985-1988), antes de sua família se mudar para Cardiff, onde estudou na Radyr Comprehensive School. Estudou, posteriormente, na Escola de Teatro Birmingham.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A primeira personagem de Mistry foi um médico gay, Fred Fonseca, em EastEnders. Ele também interpretou um homem gay em Touch of Pink, uma comédia romântica sobre um canadense muçulmano ismaelita e seu relacionamento conturbado com seu amante e sua mãe. Sua estréia no cinema foi em Timor-Leste, onde interpretou um britânico paquistanês. Em seguida, estrelou seu primeiro filme americano, The Guru, onde fez o papel de Ramu Gupta, um professor de dança indiano que se muda para a América para ser uma estrela. Depois disso, Mistry estrelou a comédia britânica The Truth About Love.

Em 2007, ele começou a filmar o drama teen, Nearly Famous, exibido em novembro do mesmo ano. Ele também estrelou, ainda em 2007, o filme canadense Partition, um drama histórico concebido durante a divisão da Índia, dirigido por Vic Sarin e também estrelado por Kristin Kreuk e Neve Campbell. Em 2009, estrelou And The Beat Goes On, um documentário de longa-metragem que mostra Mistry viajando para Ibiza para descobrir o verdadeiro espírito da Ilha. Dirigido por Steve Jaggi e com inúmeros DJs famosos como David Guetta, Pete Tong e Paul Oakenfold, o filme foi um projeto de estimação de Mistry há quase cinco anos, mas só decolou quando o diretor Steve Jaggi foi anexado. Mistry estrelará, em 2010, o thriller Basement, ao lado de Danny Dyer e Emily Beecham, sob a direção de Asham Kamboj.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Mistry viveu com Meg Leonard, de 1993. Eles se casaram em 2001 e se divorciaram em Março de 2010. Eles têm uma filha, Elin Leonard Mistry, nascida em 13 de Maio de 2001. Ele atualmente reside em Crouch End , em Londres com sua noiva Flavia Cacace.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.