João Alexandre Santos Vilacova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alexandre
Informações pessoais
Nome completo João Alexandre Santos Vilacova
Data de nasc. 29 de Novembro de 1973
Local de nasc. Porto,  Portugal
Altura 1,92 m
Informações profissionais
Clube atual Portugal Varzim
Número 3
Posição Defesa
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
1992- Varzim 416 (12)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 27 de Maio de 2009.


João Alexandre Santos Vilacova ou simplesmente Alexandre (Porto, 29 de Novembro de 1973) é um futebolista português que joga habitualmente a defesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou a jogar futebol profissionalmente em 1992 no Varzim Sport Club, depois de ter feito toda a sua formação nas escolas desse mesmo clube.

Usou a braçadeira de capitão para na temporada de 2007-2008, no final da qual ponderou terminar a sua longa carreira.

É um dos favoritos dos fãs do Varzim Sport Club, não só pelos seus longos anos de futebol como também pelo facto de nunca ter escolhido um emblema diferente.

Fez sucesso com o Varzim Sport Club mesmo apesar dos parcos jogos disputados na temporada 2007/2008. Não só se demonstrou como o líder defensivo da defesa do clube na Taça da Liga, a então estreante competição de futebol em Portugal como foi um dos jogadores com mais minutos na Liga Vitalis.

Ficou célebre por ter sido o central que fez marcação a Pedro Mantorras e levou a que um dirigente do Benfica pronuncia-se a frase "Deixem jogar o Mantorras!"

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre futebolistas portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.